Corinthians divulga data de retorno do time feminino aos treinamentos; veja programação
750 visualizações 10 comentários
Por Meu Timão

Elenco feminino voltará aos treinamentos no final do mês
Bruno Teixeira / Agência Corinthians
Depois de quatro meses de paralisação, a equipe feminina do Corinthians voltará aos treinamentos. O clube divulgou que, com a liberação da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo, os treinos tem previsão de retorno na próxima quarta-feira, dia 29 de julho.
A programação de retorno do clube alvinegro já começou. Na última semana, o Corinthians implementou toda a infraestrutura necessária no centro de treinamento, como a higienização das dependências, a instalação de totens de álcool gel e cabine de desinfecção. Tudo foi realizado pelo departamento do futebol feminino em conjunto com o de formação de atletas - as categorias de base também usam o mesmo CT, ao lado do Joaquim Grava.
“O futebol feminino terá um retorno com a máxima segurança. Seguiremos à risca os protocolos implantados pela direção de futebol e a comissão médica do clube no CT Joaquim Grava e faremos as adaptações necessárias para implementar no Centro de Treinamento das Categorias de Base. Retomaremos as atividades onde sempre compartilhamos a estrutura com o departamento de formação de atletas e com quem desenhamos os ajustes para certificar um ambiente seguro. Planejamos uma série de medidas para garantir as dependências nas condições ideais como previstas em todos os protocolos. Teremos um retorno com muita consciência pensando na continuidade e fortalecimento da modalidade nesse novo cenário”, explicou Cristiane Gambaré, diretora da equipe feminina.
O cronograma seguirá nesta quinta-feira, dia 23, quando todos os membros da comissão técnica, do staff e funcionários do CT passarão por exames de Covid-19, o novo coronavírus. Na sexta, dia 24, será a vez das jogadoras do elenco. Serão feitos os testes de RT-PCR e de sorologia, assim como foi realizado com o masculino. O Corinthians já havia anunciado parceria com a startup HCA para a realização dos testes.
"A partir dos resultados, tomaremos as medidas necessárias avaliando caso a caso. A seguir, iniciaremos um monitoramento diário dos sintomas, com os exames repetidas de acordo com a necessidade e dentro das indicações dos protocolos vigentes. O ponto crítico é entendermos o dinamismo da doença e mantermos vigilância constante, com reforço das práticas de distanciamento social e higiene pessoal. Vamos aprender junto com a evolução do novo coronavírus e é preciso estarmos atualizados para garantir um retorno seguro", explicou a Dra. Taline Costa, médica do futebol feminino e membro da comissão técnica do clube.
Após isso, então, a equipe retornará aos treinos na quarta-feira, dia 29. O primeiro jogo confirmado da equipe alvinegra é no dia 26 de agosto, contra a Ferroviária, na Fazendinha. O confronto será válido pela sequência do Brasileirão - o Timão disputa a quinta rodada, que foi interrompida pela pandemia em março. Atualmente, a equipe de Arthur Elias está na quinta colocação e tem nove pontos em quatro jogos.