Corinthians divulga data de retorno do time feminino aos treinamentos; veja programação

750 visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

Elenco feminino voltará aos treinamentos no final do mês

Elenco feminino voltará aos treinamentos no final do mês

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Depois de quatro meses de paralisação, a equipe feminina do Corinthians voltará aos treinamentos. O clube divulgou que, com a liberação da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo, os treinos tem previsão de retorno na próxima quarta-feira, dia 29 de julho.

A programação de retorno do clube alvinegro já começou. Na última semana, o Corinthians implementou toda a infraestrutura necessária no centro de treinamento, como a higienização das dependências, a instalação de totens de álcool gel e cabine de desinfecção. Tudo foi realizado pelo departamento do futebol feminino em conjunto com o de formação de atletas - as categorias de base também usam o mesmo CT, ao lado do Joaquim Grava.

“O futebol feminino terá um retorno com a máxima segurança. Seguiremos à risca os protocolos implantados pela direção de futebol e a comissão médica do clube no CT Joaquim Grava e faremos as adaptações necessárias para implementar no Centro de Treinamento das Categorias de Base. Retomaremos as atividades onde sempre compartilhamos a estrutura com o departamento de formação de atletas e com quem desenhamos os ajustes para certificar um ambiente seguro. Planejamos uma série de medidas para garantir as dependências nas condições ideais como previstas em todos os protocolos. Teremos um retorno com muita consciência pensando na continuidade e fortalecimento da modalidade nesse novo cenário”, explicou Cristiane Gambaré, diretora da equipe feminina.

O cronograma seguirá nesta quinta-feira, dia 23, quando todos os membros da comissão técnica, do staff e funcionários do CT passarão por exames de Covid-19, o novo coronavírus. Na sexta, dia 24, será a vez das jogadoras do elenco. Serão feitos os testes de RT-PCR e de sorologia, assim como foi realizado com o masculino. O Corinthians já havia anunciado parceria com a startup HCA para a realização dos testes.

"A partir dos resultados, tomaremos as medidas necessárias avaliando caso a caso. A seguir, iniciaremos um monitoramento diário dos sintomas, com os exames repetidas de acordo com a necessidade e dentro das indicações dos protocolos vigentes. O ponto crítico é entendermos o dinamismo da doença e mantermos vigilância constante, com reforço das práticas de distanciamento social e higiene pessoal. Vamos aprender junto com a evolução do novo coronavírus e é preciso estarmos atualizados para garantir um retorno seguro", explicou a Dra. Taline Costa, médica do futebol feminino e membro da comissão técnica do clube.

Após isso, então, a equipe retornará aos treinos na quarta-feira, dia 29. O primeiro jogo confirmado da equipe alvinegra é no dia 26 de agosto, contra a Ferroviária, na Fazendinha. O confronto será válido pela sequência do Brasileirão - o Timão disputa a quinta rodada, que foi interrompida pela pandemia em março. Atualmente, a equipe de Arthur Elias está na quinta colocação e tem nove pontos em quatro jogos.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x