Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes valoriza evolução, mas descarta favoritismo do Corinthians nas quartas do Paulistão

10 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes analisa vitória do Corinthians sobre Oeste

Danilo Fernandes / Meu Timão

Tiago Nunes valorizou a evolução do Corinthians na etapa final em duelo com Oeste neste domingo. Após vitória por 2 a 0, em Barueri, o treinador do Timão analisou o desempenho de sua equipe e destacou os triunfos alvinegros após o fim da paralisação.

"Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades em algumas situações de bola, na infiltração adversária, poderíamos ter aproveitado um pouco melhor os espaços que tínhamos. No segundo tempo, conseguimos ficar um pouco mais soltos, com a equipe um pouco mais agressiva, com mais mobilidade", disse, em entrevista concedida depois do apito final.

"Infelizmente, tivemos dois jogadores lesionados, que acabaram também dificultando um pouco a nossa estrutura de jogo. Mas, ao mesmo tempo, estávamos satisfeitos com a entrega dos jogadores, tudo que eles demonstraram de dedicação nesses últimos dois jogos. E valorizar as duas vitórias seguidas, sem sofrer gols, e chegamos a essa classificação", completou.

O comandante também disse como preparou o elenco para manter o foco apenas no Oeste e esquecer o importante confronto entre Guarani e São Paulo, que acabou influenciando na classificação do Corinthians.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Boselli passará por cirurgia após fratura em vitória do Corinthians contra Oeste Boselli passará por cirurgia após fratura em vitória do Corinthians contra Oeste
Corinthians resgata campanha que marcou título estadual em 2017 após classificação; confira Corinthians resgata campanha que marcou título estadual em 2017 após classificação; confira
Torcida do Corinthians destaca atuação de dois jogadores e comemora classificação; veja repercussão Torcida do Corinthians destaca atuação de dois jogadores e comemora classificação; veja repercussão

"O foco principal era o que se dizia a respeito do Corinthians. Tinham outras variáveis, outro jogo em paralelo, que era importante para gente, mas era uma variável fora do nosso controle. A preocupação maior teria que ser nosso próprio jogo, contra o Oeste. Eles entenderam isso, tiveram um nível de concentração bastante alto. A gente conversou bastante sobre isso nos últimos dias. Sabendo do que estava acontecendo no outro jogo, administramos até o final", expôs.

Por fim, Tiago Nunes projetou a sequência da competição. O Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista - os demais detalhes do confronto serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.

"O Corinthians é sempre uma equipe forte, tradicional, que tem que ser respeitada. Ao mesmo tempo, sabemos que em nenhum momento fomos colocados como postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas, da nossa campanha, que oscilou muito. Mesmo jogado muitos jogos bem, não conseguimos o resultado. Entramos na competição, como entramos neste momento, como uma das equipes que classificou por último, que está chegando agora, com favoritismo do nosso próximo adversário, o Red Bull", concluiu.

Corinthians 2 x 0 Oeste (90 minutos em 5)

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: