Venha fazer parte da KTO
x

Jô reafirma amor pelo Corinthians e projeta reestreia pelo clube: 'Como se fosse o primeiro jogo'

2.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô falou sobre a ansiedade de voltar a vestir o manto alvinegro

Jô falou sobre a ansiedade de voltar a vestir o manto alvinegro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida, que já tem importância por si só, deve ter um significado ainda maior para a torcida e marcar a reestreia do atacante com a camisa do Corinthians.

Depois do indício do próprio Corinthians no Twitter sobre uma possível reestreia de Jô na quinta-feira, o atacante falou exclusivamente à Corinthians TV. Além de projetar seu primeiro jogo nessa terceira passagem, o corinthiano reafirmou seu amor pelo clube e relembrou sua saída, em 2017.

Depois de ser campeão paulista e brasileiro, Jô deixou o Corinthians com promessa de retornar ao clube. O atleta relembrou sua fala e contou que, quando viu a oportunidade, se esforçou ao máximo para voltar a vestir a camisa do Timão.

"As vezes tem gente que fala das coisas sem pensar, nem imagina, mas quando eu falei em 2017 que era um até logo, foi de coração, de verdade. Até porque você vai vendo o quanto você é tratado tão bem dentro da sua casa, que você sai e a vontade de voltar é muito grande. E aí quando surgiu a possibilidade, uma pequena possibilidade, você já vê um sonho de voltar para casa, realizar aquele desejo de quando eu sai... foi se aproximando, aproximando, até o dia que eu consegui concretizar, né. É uma alegria. Em 2017 foi alegria e tristeza, por sair, mas já saber que um dia eu voltaria", relembrou o corinthiano.

Depois de não poder ser inscrito na fase de grupos do torneio estadual, Jô teve sua documentação regularizada para o mata-mata e deve assumir a vaga deixada por Mauro Boselli, que se lesionou no último jogo e teve que passar por cirurgia. Pesando na reestreia, então, o atacante contou sobre a sensação de voltar a vestir a camisa corinthiana.

"É claro que é talvez um pouco diferente, pelo fato de eu já estar com mais experiência, mas a vontade e o frio na barriga de reestrear, tem sempre, desde menino, como se fosse o primeiro jogo. Mas já sei controlar mais isso, mas a expectativa e o querer é muito grandes", contou.

"Eu costumo dizer que aqui dentro é uma decisão a cada dia, temos que matar um leão a cada dia, se dedicar... e agora não vai ser diferente. É mais um jogo, mais uma decisão que a gente tem que entrar com tudo. Mais uma situação onde temos que buscar o inacreditável, que muitos falam. Não acreditavam e a gente está aí. Então é o que eu falei, usar tudo que eu tenho de experiência no futebol, no Corinthians, e colocar para fora", completou.

Criado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, Jô é também torcedor corinthiano desde criança. Assim, ele reforçou o amor que sente pelo clube, garantiu que sua entrega em campo não vai mudar (em relação às outras passagens) e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da torcida.

"Paixão. A paixão e o sentimento dos torcedores... eu fui e sou um torcedor, eterno torcedor do Corinthians, então acho que a paixão nunca vai mudar. A entrega, quando você coloca essa camiseta, nunca vai nem pode mudar, independente de quantas vezes você passa pelo clube. Esse é o sentimento que tenho desde minha primeira passagem... sai, voltei, sai de novo e voltei agora e a paixão só aumenta. É isso que faz o torcedor e o jogador diferenciado", disse o camisa 77.

"Agradecer. Obrigado por tudo, todos os momentos que eu vivi... enquanto eu estive fora, o carinho sempre foi o mesmo e nesse retorno está cada vez maior. Gratidão e espero dar meu melhor e dar esse carinho para eles", agradeceu.

Longe da Arena

Se a reestreia de Jô na próxima quinta-feira for confirmada, o atacante voltará a vestir a camisa do Corinthians longe da Arena. Isso porque o mando de jogo é do Bragantino e a partida será realizada no Morumbi.

Apesar disso, o corinthiano já voltou a pisar na Arena. No vídeo publicado, há um trecho de Jô entrando no campo corinthiano durante o treino comandado por Tiago Nunes. Ansioso pela reestreia, o camisa 77 relembrou a última vez que jogo na Casa do Povo, quando foi campeão brasileiro.

"Parece que estou entrando pela primeira vez... mas da última vez levantamos um caneco, hein", relembrou.

Veja mais em: e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: