Venha fazer parte da KTO
x

Ricardinho ressalta primeiro tempo de Luan e aponta fator que prejudica o camisa 7 no Corinthians

7.9 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan foi questionado pela Fiel após o Dérbi desta quarta-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Em atuação fraca, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da final do Paulistão. Nas redes sociais, o grande alvo das críticas da Fiel foi Luan, que ganhou um "aliado" de respeito após a partida: Ricardinho, ex-meia do Timão, fez ponderações positivas sobre a atuação do camisa 7.

"O Luan veio, na verdade, para ser o principal jogador do Corinthians, pelo menos na parte ofensiva. Ele tem alguns momentos de dificuldade de ser esse jogador. Aqui não vai uma defesa ao Luan, mas eu acho que o primeiro tempo dele foi de regular para bom. Ele conseguiu colocar o Ramiro em uma bola na cara do gol, que foi o primeiro lance de perigo claro do Corinthians, ele se movimentou, aproximou", afirmou, em participação no SporTV.

"Acho que o que o Corinthians depois dos primeiros 25 minutos iniciais teve uma ideia de jogo, uma consistência, jogou em cima do Palmeiras, foi melhor e, por isso, teve as duas chances claras de gol", completou.

Além de valorizar os 45 minutos iniciais do meia, Ricardinho levantou ponto que, para ele, atrapalha demais o desenvolvimento do jogador com a camisa alvinegra: a falta de opções de velocidade pelo lado de campo - nessa quarta-feira, Ramiro e Mateus Vital jogaram nos extremos.

"Com relação específica ao Luan, acho que essa questão ofensiva do Corinthians prejudica um pouco sim a produtividade do Luan. Quando eu falo a questão ofensiva é de não ter um escape, de um jogador de mais movimentação e velocidade. O Corinthians joga em um curto espaço de campo, aproximando os jogadores, tentando triangulações, tentando tabelas. Quando isso é marcado, o Corinthians precisa ter uma diferença nessa jogada de velocidade. E muitas vezes isso não acontece porque não tem esse jogador", analisou.

"Então, acaba interferindo sim na produtividade do Luan. Não quero aqui defender, mas acho que como jogador de meio de campo que fui, ele tem esse prejuízo nesses momentos por não ter esse jogador", concluiu.

Com o empate sem gols, o Timão volta a campo no sábado, às 16h30, para decidir o título do Paulistão no Allianz Parque, casa do rival. Para ser campeão, o time de Tiago Nunes precisa de uma vitória - em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis,

Veja mais em: Luan e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: