Corinthians segue sem Léo Santos e tem apenas três zagueiros para início do Brasileirão

13 mil visualizações 165 comentários

Léo Santos segue fora de combate e, neste momento, Tiago Nunes tem apenas três zagueiros em seu elenco

Léo Santos segue fora de combate e, neste momento, Tiago Nunes tem apenas três zagueiros em seu elenco

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians inicia sua caminhada no Brasileirão 2020 nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E iniciará com apenas três zagueiros à disposição do técnico Tiago Nunes: Gil, Danilo Avelar e Bruno Méndez.

Tudo porque Léo Santos, que não joga há exatos 502 dias, segue fora dos gramados. Poucos dias após o retorno dos treinos presenciais no CT, o defensor sofreu um trauma no joelho direito e, desde então, segue sob cuidados dos médicos e fisioterapeutas do clube. Não há previsão de retorno anunciada nem confirmada pelo clube.

A situação não causou alarde nem preocupação na torcida porque, nos seis jogos disputados após a volta do futebol - Palmeiras, Oeste, Red Bull, Mirassol e Palmeiras (2) -, Gil e Danilo Avelar estiveram em campo durante os 540 minutos. Nada de lesões ou cartões.

Se um deles não pudesse jogar contra o Atlético-MG, por exemplo, Bruno Méndez seria o substituto natural. Porém, não haveria nenhum zagueiro no banco de reservas como opção.

O que Tiago Nunes poderia fazer - e deve fazer em caso de necessidade -, é deslocar Carlos Augusto para a zaga, já que o garoto atuou muitas vezes na função durante a passagem pelas categorias de base. Sidcley ou Piton ocuparia a lateral esquerda, naturalmente.

Esse novo problema interrompe uma sequência de bons momentos de Léo Santos, que renovou seu contrato com o Corinthians durante a paralisação e, no último dia 7 de julho, comemorou entusiasmado a volta aos trabalhos com a bola.

Em tempo: o Corinthians, neste momento, tem quatro zagueiros emprestados. São eles: Caetano (Oeste), Marllon (Cruzeiro), João Victor (Atlético-GO) e Raul Gustavo (Inter de Limeira).

Situação de Léo Santos causa desconforto

A situação de Léo Santos causa um certo desconforto no clube já que o problema enfrentado neste momento, apesar de não ser considerado grave, é no mesmo joelho direito que o fez passar por duas intervenções cirúrgicas no ano passado.

O último jogo de Léo Santos foi há exatos 502 dias. E foi com a camisa do Fluminense, onde atuou por empréstimo entre janeiro e abril de 2019. Após sentir dores no joelho direito, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de uma tendinite patelar.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar o vínculo de empréstimo de um ano. Durante a recuperação, porém, ficou definido entre os dois clubes que Léo Santos permaneceria no Corinthians, dono dos seus direitos federativos e da maior parte dos seus direitos econômicos (70%).

Em setembro, um novo drama. O jogador precisou passar por nova cirurgia. Durante um treinamento, o defensor sofreu uma fratura no joelho direito, o mesmo que operou em abril. Léo Santos estava em processo final da recuperação da lesão e já treinava com os demais companheiros de olho numa chance.

Veja mais em: Léo Santos, Departamento Médico, Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Modelo não será utilizado por Cássio e será vendido apenas na loja da Neo Química Arena

    Corinthians homenageia Ronaldo Giovaneli com réplica da 'histórica' camisa de 1990; veja fotos

    ver detalhes
  • Xavier agradeceu a oportunidade de estrear pelo Corinthians

    Xavier surpreende Coelho e pede a palavra no vestiário do Corinthians após vitória; assista

    ver detalhes
  • Zagueiro Gil no jogo contra o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Gil recebe elogio de artilheiro holandês após mais um gol pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Léo assinou contrato no Parque São Jorge

    Corinthians acerta primeiro contrato profissional de lateral que chegou do Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians é o atual campeão do Paulistão Feminino

    Corinthians conhece detalhes das partidas da primeira fase do Paulistão Feminino; veja agenda

    ver detalhes
  • Du e Adson, do Sub-20, durante treino integrado com o profissional nesta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino integrado ao elenco Sub-20 no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: