Corinthians promete enviar presentes a morador de rua que viralizou ao sofrer abordagem policial

1.8 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians ficou sensibilizado por uma cena ocorrida neste final de semana, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Jadir, morador de rua conhecido dos moradores da cidade, foi filmado sofrendo uma violenta abordagem policial no último domingo e acabou separado da sua cachorra Isabella durante o ato.

O morador, que, segundo relatos de testemunhas nada fez para receber tratamento tão agressivo, acabou liberado pela polícia depois do ocorrido e já conseguiu reencontrar seu animal de estimação. O detalhe que chamou atenção dos alvinegros foi o fato de ele estar com uma camisa do Corinthians naquela hora.

Foi por isso que o departamento cultural do clube resolveu enviar alguns presentes ao torcedor que passou por situação tão constrangedora. No meio da ação (vídeo abaixo), Jadir suplicava ao dizer que não havia feito nada.

A ação chamou a atenção até das autoridades e motivou um pedido de desculpas público do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth. "Na minha opinião, essa abordagem excedeu muito o limite razoável. (...) Independente do motivo, há um excesso na abordagem a um senhor idoso. Em nome da cidade, quero pedir desculpas ao senhor Jadir", disse Ramuth.

Veja o vídeo do ocorrido:

Acredito que todos vocês que moram aqui em São José dos Campos-SP conheçam o senhor Jadir e sua cachorrinha Isabella, inclusive a poucos meses fora feita uma campanha para tirá-los da rua e deu certo, porém hoje por volta das 10hs da manhã ele passou por tal situação no centro da cidade, as pessoas que filmaram, que trabalham próximo ao local me disseram que ele não fez absolutamente nada para passar por tamanho constrangimento, até então o motivo foi ele estar pedindo dinheiro, aparentemente o levaram sem a Isabella (sua cachorrinha) e ainda não sei onde e com quem ela está, pois nota-se no vídeo que ao tentarem tirá-la dele a força ela acaba caindo no chão e sai correndo com medo! O real motivo só saberemos com mais informações trazidas por ambas partes e mais filmagens, seja de câmeras das lojas do calçadão ou do COI. Tenho uma admiração por toda e qualquer instituição pública que sirva para defender os cidadãos de bem, mas não posso admitir nem aceitar tamanha troglodilagem com um idoso e uma cachorrinha idosa, nota-se também que o calçadão inteiro estava ao lado do senhor Jadir, que as pessoas pediam para filmarem aquilo, pediam para os agentes o soltarem, mas sem sucesso! Queremos uma explicação plausível para tal ato senhor Felicio Ramuth SENHOR JADIR E ISABELLA, VOCES NÃO ESTÃO SOZINHOS. ELE ESTÁ SOZINHO NA DELEGACIA, SEM ADVOGADO, E NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ A CACHORRINHA!! MAS ESTAMOS INDO PRA LÁ!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Esdras Andrade Araujo (@esdrasandradeoficial) em

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Modelo não será utilizado por Cássio e será vendido apenas na loja da Neo Química Arena

    Corinthians homenageia Ronaldo Giovaneli com réplica da 'histórica' camisa de 1990; veja fotos

    ver detalhes
  • Xavier agradeceu a oportunidade de estrear pelo Corinthians

    Xavier surpreende Coelho e pede a palavra no vestiário do Corinthians após vitória; assista

    ver detalhes
  • Zagueiro Gil no jogo contra o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Gil recebe elogio de artilheiro holandês após mais um gol pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Léo assinou contrato no Parque São Jorge

    Corinthians acerta primeiro contrato profissional de lateral que chegou do Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians é o atual campeão do Paulistão Feminino

    Corinthians conhece detalhes das partidas da primeira fase do Paulistão Feminino; veja agenda

    ver detalhes
  • Du e Adson, do Sub-20, durante treino integrado com o profissional nesta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino integrado ao elenco Sub-20 no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: