Candidato promete revitalizar Parque São Jorge com parque temático e até roda gigante; veja imagens

28 mil visualizações 385 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

A eleição presidencial do Corinthians está marcada para o próximo dia 28 de novembro, mas os pretendentes ao cargo máximo do clube já fazem barulho. Um deles mostrou isso na noite desta quinta-feira, durante uma entrevista ao vivo ao Meu Timão (assista abaixo na íntegra).

O empresário Augusto Melo, primeiro a oficializar a candidatura, foi entrevistado por cerca de 75 minutos e deu suas impressões sobre a atual administração, contou seus planos para diversos segmentos do clube e, pela primeira vez, mostrou em público a imagem de um dos seus principais projetos: a roda gigante.

Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, foi entrevistado por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni em live do Meu Timão

Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, foi entrevistado por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni em live do Meu Timão

Reprodução/Internet

A construção da atração fará parte de uma espécie de revitalização do Parque São Jorge. De acordo com o candidato, a sede social do Corinthians ganhará um espaço chamado "Show Parque São Jorge" que, segundo ele, "será o que tem de melhor em shopping center e parte temático".

Dentro desse projeto ainda há planos para a construção de hotéis, montanha russa, espaço para animais e um toboágua. Augusto Melo garantiu que a viabilização do "Show Parque São Jorge" não trará gastos à administração do clube. E foi além: o projeto será responsável por boa parte do custo fixo da sede social.

"Os hotéis pagariam aluguel, com esse dinheiro já se sustentaria o clube social. Aliás, um dos hotéis seria a taça de campeão mundial, já temos o projeto e o desenho", garantiu o candidato.

De acordo com Augusto Melo, o arquiteto responsável pela roda gigante participou da construção do espaço Ferrari World Abu Dhabi e é o único brasileiro envolvido em projetos da The Walt Disney Company.

"Ele (arquiteto) criou a roda gigante, que será o maior distintivo de um clube de futebol. Imagine isso na Marginal (Tietê) todo aceso? Isso nos trará uma renda fantástica para dentro do clube. Será um cartão postal de São Paulo e do Brasil. Será um entretenimento fantástico que trará uma renda muito boa ao clube", avisou.

Roda gigante que será construída no Parque São Jorge, de acordo com o candidato Augusto Melo

Divulgação

O candidato informou ainda que, pela projeção dos responsáveis, a construção do "Show Parque São Jorge" estaria finalizada em até dois anos - seu mandato, se ganhar as eleições, será de três anos.

"Com o parque temático e os atrativos, vamos sustentar o clube, que passará a botar dinheiro no futebol profissional", finalizou Augusto Melo, garantindo a inversão da situação financeira, já que neste momento quem sustenta a sede social do Corinthians é o futebol profissional.

O delegado e ex-mandatário Mário Gobbi, que já esteve em live no Meu Timão, é outro candidato já oficializado nas eleição presidencial do Corinthians. O advogado Ricardo Maritan, de forma surpreendente, também confirmou que concorrerá. Paulo Garcia deve definir nos próximos dias. O candidato da situação ainda é uma incógnita - Duílio Monteiro Alves é o favorito para ser apoiado por Andrés Sanchez.

Veja as propostas de Augusto Melo ao Corinthians

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Caio Campos, superintendente de marketing do clube e gestor da Neo Química Arena, criticou volta do público nos estádios

    Responsável pela Neo Química Arena sobre público reduzido nos estádios: 'Prejuízo será maior'

    ver detalhes
  • Corinthians começa sua trajetória na Copa do Brasil em outubro

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira

    ver detalhes
  • Daniel Portella foi fisiologista do elenco principal do Corinthians entre janeiro de 2008 e maio de 2010

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Daniel Portella, ex-fisiologista

    ver detalhes
  • Fagner, Avelar e Gil compõem a defesa do Corinthians, além de Lucas Piton

    Corinthians não sofria gols em nove jogos seguidos desde 2018; desempenho defensivo preocupa

    ver detalhes
  • Timão tem cometido muitos pênaltis no Brasileirão

    Mão na bola faz o Corinthians ter três pênaltis marcados contra si nos últimos quatro jogos

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Cássio e Otero se salvam em noite de avaliações ruins no Corinthians; atacante beira o zero

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: