Corinthians instala telão com mais de 100m² na Arena; inovação não teve custos para o clube
8.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro em casa, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h30, a Arena Corinthians terá uma novidade. O clube instalou um telão com mais de 100m² no estádio em Itaquera.
Segundo o GloboEsporte.com, o telão está instalado em frente ao setor Leste Inferior, no centro do gramado da Arena Corinthians. Assim como os telões mais antigos, localizados nos setores Norte e Sul do estádio, o telão central irá ser usado para mostrar imagens de sócios-torcedores durante a partida.
Notícias relacionadas
O clube fez testes com cerca de mil pessoas em uma sala, mas garante a possibilidade de cinco mil torcedores possam participar virtualmente da tecnologia. De acordo com o Superintendente de Markenting, Caio Campos, o Corinthians não teve custos com o telão, que foi financiado pelas empresas IBM, Anixter, Cisco e Leyard.
"Neste momento de pandemia, eu tenho zero de verba de marketing, é tudo feito com parcerias", explicou Caio.
"As salas virtuais são produtos em que a gente mais vai investir, pois aumenta a relação e a exposição dos patrocinadores, além de aproximar o torcedor e criar uma atmosfera no estádio. Vamos investir bastante nesse produto com os patrocinadores atuais e potenciais novos parceiros", finalizou o superintendente.
Vale lembrar que, desde a retomada do futebol, o Corinthians tem contado com a presença de sua torcida virtualmente na Arena. A ideia é tentar suprir, em partes, a falta do torcedor no estádio, já que os mesmos não podem comparecer presencialmente por conta da pandemia.