Corinthians não tem em seu elenco atual nenhum jogador que já tenha marcado contra o Grêmio
800 visualizações 15 comentários

Por Julia Raya

Jogadores do atual elenco do Corinthians nunca marcaram contra o Grêmio
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Corinthians e Grêmio se enfrentam neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem pontuar no torneio, o Timão precisa vencer a equipe gaúcha, mas não tem em seu elenco nenhum jogador que já tenha marcado contra o time do Sul.
O Corinthians tem vendido e, principalmente, contratado vários jogadores nos últimos anos, o que movimenta o plantel corinthiano. Assim, o elenco atual da equipe alvinegra não conta com nenhum jogador que já tenha marcado um gol diante do Grêmio.
Nos últimos dez anos, o Corinthians marcou 19 gols em 11 partidas contra o Grêmio. No entanto, dos nomes que balançaram as redes, desde ídolos até atletas com passagens discretas pelo clube, nenhum defende o Timão atualmente - confira a lista completa abaixo.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians deixa Janderson fora de viagem a Porto Alegre e deve emprestar o jogador |
O último confronto entre as equipes que teve gol corinthiano aconteceu em julho de 2018 - a partida marca também a última vitória da equipe alvinegra frente aos sulistas. Na ocasião, a Arena foi palco do duelo e Matheus Matias e Marquinhos Gabriel marcaram na vitória do Timão por 2 a 1. O atacante, é importante lembrar, tem contrato com o Corinthians até o final de 2022, mas está emprestado ao São Bernardo.
Precisando vencer para buscar a parte de cima da tabela, o Timão conta com um grande conhecido dos adversários: Luan. O atual camisa 7 defendeu o Grêmio e retorna ao Sul com o objetivo de ajudar o Timão e a possibilidade de voltar a ser o artilheiro da Arena Grêmio - lá, inclusive, Luan balançou as redes contra o Corinthians pelo Brasileiro de 2015.
Em tempo: até o momento, apenas Araos e Jô balançaram as redes pelo Campeonato Brasileiro.
Confira os jogadores do Corinthians que marcaram gols nos duelos mais recentes contra o Grêmio
- 2018: Matheus Matias e Marquinhos Gabriel
- 2017: Jadson
- 2015: Renato Augusto e Mendoza
- 2014: Guerrero (duas vezes)
- 2013: Émerson Sheik e Paulo André
- 2012: Giovanni, Guilherme e Ralf
- 2011: Chicão (duas vezes), Paulinho, Ramón e Liédson
- 2010: Ralf