Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal fora de casa e fica no empate sem gols com o Grêmio pelo Brasileirão

20 mil visualizações 686 comentários Reportar erro

Timão ficou no empate sem gols na Arena do Grêmio

Timão ficou no empate sem gols na Arena do Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Grêmio 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
15 de agosto de 2020, 19:00
Grêmio 0 x 0 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.

Na noite deste sábado, o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre para tentar buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em jogo de pouquíssimas chances alvinegras, porém, o placar se manteve zerado.

Com o 0 a 0, a equipe de Tiago Nunes somou seu primeiro ponto na competição nacional - a equipe tem dois jogos por conta de compromisso adiado na primeira rodada. No último compromisso, vale lembrar, derrota por 3 a 2 para o Atlético Mineiro.

Agenda: o Timão volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o Coritiba. Será a estreia alvinegra na Arena Corinthians.

Escalação

O técnico Tiago Nunes armou o Corinthians com três mudanças em relação ao time que fez a estreia do Brasileirão, diante do Atlético Mineiro: Gil, Cantillo e Luan entraram nas vagas de Bruno Méndez, Éderson e Araos.

O Timão, então, entrou em campo com Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Grêmio dominou a posse de bola nos primeiros minutos, tentando criar chances pelo lado de campo. O Corinthians, por sua vez, se manteve compacto em busca de possíveis contra-ataques.

Aos poucos o Timão ficou mais com a bola, mas com muita dificuldade para criar. O jogo, então, se concentrou nos zagueiros e volantes, sem conseguir progredir. Aos 12 minutos, a equipe se complicou na saída e o Grêmio quase abriu o placar.

O Corinthians foi criar sua primeira chance já com 20 minutos. Em boa jogada de Sicley pela esquerda, Jô foi derrubado ao tentar finalização e na sequência Michel Macedo também foi travado. O VAR foi consultado, mas o pênalti não foi marcado.

Cinco minutos depois, nova chegada gremista de perigo. Em cruzamento, Pepê ganhou de Michel Macedo pelo alto e parou na primeira grande defesa de Cássio no jogo. Na sequência, o próprio atacante foi ao fundo e rolou para Pedro Geromel quase marcar.

Aos 35 minutos, o time trabalhou a bola e Luan finalizou mal de fora da área. Logo depois, Mateus Vital deixou o campo com dores e deu lugar a Ángelo Araos.

Já perto do intervalo, Cássio deu um susto na Fiel e quase deixou a bola escapar em chute fraco de Alisson - o Gigante chegou a beijar a bola após encaixá-la com dificuldade.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, o Corinthians tentou voltar com outra postura para a segunda etapa. Com mais calma, a equipe criou algumas chances e, em escanteio aos sete minutos, quase abriu o placar em cabeçada de Jô.

Aos nove minutos, novo susto para a Fiel. Alisson gingou na frente de Cássio e bateu para o gol. Gil tirou em cima da linha e o ataque gremista tentou ainda duas finalizações, travadas pela defesa alvinegra.

Aos 15, o Grêmio chegou de novo. Em bola perdida por Luan, Avelar errou o corte de calcanhar e Jean Pyerre finalizou de dentro da área, mas sem força e nas mãos de Cássio. Aos 21, o próprio meia bateu mais forte ao lado do gol alvinegro e, no escanteio, Diego Souza quase marcou de cabeça.

O time da casa continuou pressionando e, aos 25 minutos, Jean Pyerre bateu colocado no travessão de Cássio. Depois, Pepê driblou dois e bateu para fora.

Logo depois, Michel Macedo deu carrinho em Diego Souza e, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Revoltado, Tiago Nunes foi expulso no lance. Na cobrança, o atacante tirou demais de Cássio e bateu para fora. 0 a 0 mantido no placar.

O Timão foi para cima após a penalidade e quase marcou com Michel Macedo, que cortou bem para a perna esquerda e acabou bloqueado por Pedro Geromel. Nesse momento, aos 33, Tiago Nunes fez duas trocas: Ruan Oliveira e Éderson entraram nas vagas de Luan e Ramiro.

Aos 43 minutos, Michel Macedo errou domínio e Alisson forçou boa defesa de Cássio. Pouco antes do apito final, Léo Natel e Camacho entraram nas vagas de Cantillo e Gabriel. A dupla pouco pôde fazer e o placar terminou mesmo sem alterações. 0 a 0 na Arena do Grêmio.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: