Venha fazer parte da KTO
x

Otero revela que recebeu dicas de Fábio Santos, Elias, Arana e Jô de como funciona o Corinthians

11 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Otero criou uma amizade com ex-jogadores do Corinthians em seus tempos de Atlético-MG

Otero criou uma amizade com ex-jogadores do Corinthians em seus tempos de Atlético-MG

Reprodução/Instagram

O meia Rómulo Otero chegou ao Corinthians no último final de semana e foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça, no CT Joaquim Grava. O jogador, porém, já havia pegado várias referências sobre o clube do Parque São Jorge com alguns ex-companheiros do tempo de Atlético-MG.

"Fábio Santos sempre falou bem, da grandeza do Corinthians, do que é Corinthians, se você não estar bem com a bola não pode faltar raça, vontade de correr, dar carrinho, brigar pela bola. Elias também falava, Arana também me falou, sempre me falaram muito bem do Corinthians", comentou o jogador, em sua coletiva de apresentação nesta terça-feira.

Fábio Santos foi campeão de várias competições com a camisa do Corinthians, incluindo Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Elias e Arana têm um Brasileiro para chamar de seu pelo clube.

Outro nome com boa história no Timão conhecido pelo meio-campista é um dos seus atuais companheiros. Segundo ele, o centroavante lhe foi apresentado quando treinou por algum tempo no Atlético-MG, em 2016.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians faz convite para Messi e deixa Fiel eufórica nas redes sociais: Camisa 10 tá livre Corinthians faz 'convite' para Messi e deixa Fiel eufórica nas redes sociais: 'Camisa 10 tá livre'
Otero fica feliz com elogios de Cássio em chegada ao Corinthians: Disse que se livrou do meu chute Otero fica feliz com elogios de Cássio em chegada ao Corinthians: 'Disse que se livrou do meu chute'
Otero comenta comparações com Marcelinho e diz que quer estrear com gol de falta nesta quarta Otero comenta comparações com Marcelinho e diz que quer estrear com gol de falta nesta quarta

"Quando eu estava no Atlético-MG, ele (Jô) estava na China, mas treinou um pouco no Atlético-MG e treinava com a gente. Por isso eu já o conhecia. Foi pouco tempo, mas fizemos uma amizade muito boa", relembrou.

Essa boa relação com ex-corinthianos foi o ponto de partida para que Otero nutrisse admiração pelo clube paulista, onde passou a ter vontade de atuar. Treinador por Fábio Carille no Al-Wehda, ele lembrou de quando atuou no jogo da entrega da taça de campeão brasileiro de 2017, na Arena.

"O único jogo que fiz na Arena, eles já eram campeões. Foi uma festa, a torcida não parava de gritar e me chamou muita atenção. Sempre quis jogar no Corinthians. (...) Quando o Sampaoli disse que não queria mais, liguei para o empresário e ai começaram as expectativas. Agradeço Tiago, Andrés, todos eles pela confiança", avaliou o baixinho, tido como o mais brasileiro dos venezuelanos.

"Fábio Santos sempre brincou comigo, vários jogadores do Atlético-MG, falavam que eu era o gringo mais brasileiro, pois passou um ano e eu falava todas as gírias, falava palavrão, por causa disso", concluiu.

Veja mais em: Otero, e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: