Análise: Corinthians piora muito no segundo tempo contra o Fortaleza e precisa repensar ideias

4.5 mil visualizações 117 comentários

Éderson, Avelar e Jô olham a bola em jogada dentro da área contra o Fortaleza

Éderson, Avelar e Jô olham a bola em jogada dentro da área contra o Fortaleza

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians alternou dois momentos muito distintos na partida contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de controlar o adversário nos primeiros 60 minutos, finalizando bastante, mas errando tecnicamente, piorou bastante no segundo tempo. Mesmo construindo bem menos, porém, viu um lindo chute de Luan assegurar ao menos um empate contra os cearenses.

O Corinthians foi a campo com uma armação leve, deixando Cantillo, de 26 anos, como disparado o mais velho do meio. A jovialidade surtiu resultado no começo, com duas boas chegadas de Léo Natel. Ruan Oliveira, escalado pela direita, foi o que mais ficou alheio ao jogo, pegando pouco na bola.

Confiando na capacidade técnica dos seus laterais, Tiago Nunes fez com que Fagner e Sidcley por vezes atacassem pelo meio do campo, deixando Cantillo como responsável pela cobertura na esquerda e Éderson, na direita.

A liberdade aos alas era tamanha que uma das chances de perigo foi justamente um cruzamento de Sidcley para Fagner finalizar de primeira, dentro da área. Araos, Ruan e também tiveram chances de finalizar dentro da área adversária, mas erros técnicos impediram que o placar fosse alterado.

Na defesa, pouco sofrimento e boa transição na hora em que o time perdeu a bola. Em um contragolpe após passe errado de Araos, por exemplo, cinco jogadores do Corinthians cercaram Osvaldo e retomaram a posse. Esse é um dos pontos com o qual a equipe de Tiago Nunes mais sofreu no ano.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Luan faz golaço, mas Corinthians fica apenas no empate contra Fortaleza pelo Brasileirão Luan faz golaço, mas Corinthians fica apenas no empate contra Fortaleza pelo Brasileirão

Tiago Nunes mandou o time voltar para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro tempo, confiando na capacidade dos garotos. Depois de 15 minutos de controle da posse, mas sem grande precisão, ele optou por modificar mandando a campo Mateus Vital e Luan nas vagas de Ruan Oliveira e Araos.

Para piorar a vida dos substitutos, o Corinthians cometeu seu primeiro erro na linha defensiva no lance seguinte, com David ganhando a primeira bola e Wellington Paulista aproveitando o mano a mano. Sidcley chegou atrasado e Romarinho abriu o placar para o Fortaleza na, até então, única jogada de ataque dos visitantes.

O treinador corinthiano, depois disso, abriu mão da ideia original de jogo. Boselli entrou para fazer companhia a Jô e Mosquito substituiu Léo Natel. Com o meio exposto e vários jogadores que pecam na recomposição, o Corinthians foi presa fácil para o Fortaleza, que criou quatro chances claras de gol até o final da partida.

Com mais qualidade na frente, porém, o Timão aproveitou-se bem das poucas chances criadas. Na primeira, Luan chutou no travessão após desviou de Jô. Na segunda, acertou o ângulo em bola mal afastada pela defesa. O bastante para conseguir o resultado, mas longe de causar uma grande melhora na equipe.

Veja mais sobre o empate entre Corinthians e Fortaleza

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Diego Costa esteve na mira do Corinthians, mas a negociação não caminhou

    Tio de Diego Costa diz que Corinthians recuou em acerto por orientação de empresa patrocinadora

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira

    Corinthians se reapresenta e faz primeiro treino após estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Róger Guedes assumiu a camisa 9 do Corinthians na temporada 2022; relembre os donos do manto nos últimos anos

    De Liedson a Róger Guedes: relembre quais foram os camisas 9 do Corinthians nos últimos dez anos

    ver detalhes
  • Gil firmou vínculo com o Corinthians até o final de 2023

    Corinthians estende contrato de zagueiro Gil; veja novo vínculo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda pode inscrever cinco jogadores na Lista A do Paulista

    Corinthians confirma primeira lista de inscritos no Paulistão; veja quantas vagas restam

    ver detalhes
  • Jogadores devem dormir no CT alguns dias nas próximas semanas, além de realizar treinamentos em jornada dupla

    Corinthians prevê concentração e regime de pré-temporada por mais algumas semanas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x