Corinthians anuncia venda do naming rights e novo nome do estádio: Neo Química Arena; veja detalhes
75 mil visualizações 678 comentários Reportar erro
Por Vitor Chicarolli
Neo Química Arena é o novo nome da Arena Corinthians. No início da madrugada desta terça-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, enfim anunciou a venda dos naming rights do estádio corinthiano, que foi adquirido pela empresa Neo Química, do grupo farmacêutico Hypera Pharma.
O anúncio aconteceu em evento realizado na própria Arena, na virada desta segunda para terça-feira, dia em que o Timão completa 110 anos de história.
O acordo com a Hypera Pharma tem duração de 20 anos e conta com valor total de R$ 300 milhões. As parcelas, inclusive, serão anuais de R$ 15 milhões.
"Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians. Seremos exemplos mais uma vez", disse Andrés Sanchez durante o evento.
A Neo Química estampou seu logo na parte principal da camisa do Corinthians na época do centenário, de 2010 a 2011 - na ocasião, Ronaldo Fenômeno foi o garoto propaganda da parceria.
Notícias relacionadas
Relembre os momentos que marcaram os dez anos de espera pelo naming rights da Arena Corinthians |
Essa conquista é de extrema importância para a quitação da Arena, mas ainda há outras etapas fundamentais: quitar pendência com a Caixa Econômica Federal de aproximadamente R$ 536 e definir a situação da dívida com a Odebrecht, que deve ser zerada após um acordo entre as partes.
O anúncio do acerto pelos naming rights colocou fim numa novela que durou cerca de oito anos, desde o início da construção da Arena (relembre aqui as tentativas frustradas do Timão). Localizado na Zona Leste da capital paulista, o estádio já sediou Copa do Mundo, Olimpíadas e também Copa América.
Cabe lembrar que a informação sobre a venda dos naming rights foi dada em primeira mão pelo ex-jogador Neto, no último dia 17. Na ocasião, inclusive, o clube emitiu uma nota oficial para desmentir o ídolo do Timão.
Bom lembrar...
O presidente Andrés Sanchez, no último dia 23, havia publicado em sua conta oficial do Twitter que a empresa responsável pelos naming rights da Arena Corinthians nunca havia estampado a camisa do Timão.
A postagem nas redes sociais aconteceu logo após uma nota emitida pelo Meu Timão, que antecipou o acerto com a Neo Química, patrocinadora máster do clube no início da década.
Estamos bem perto. Jaja vem, mas nunca esteve na camisa do Timão
— Andres Sanchez (@andresanchez63) August 23, 2020
Pronunciamento para a imprensa
Nesta terça-feira, a partir das 11h30, o Corinthians realiza uma coletiva de imprensa virtual com Andrés Sanchez, presidente, André Luiz de Oliveira, diretor administrativo, Fabio Trubilhano, diretor jurídico, e Caio Campos, superintendente de marketing.