Tiago Nunes vê evolução ofensiva, mas cogita pedir reforços diante de problemas defensivos

17 mil visualizações 449 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Tiago admitiu problemas defensivos de sua equipe

Tiago admitiu problemas defensivos de sua equipe

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com nova atuação bastante questionada pela torcida, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 diante do Botafogo na noite deste sábado. Apesar do desempenho abaixo do esperado pela Fiel, Tiago Nunes não concordou com pergunta que apontou falta de evolução na equipe. Para ele, a parte ofensiva do Timão vem crescendo nas partidas.

"Eu discordo, hoje, como já tinha sido na primeira parte do ano, fez bons gols. Está no top 5, 6 de ataque do Brasileiro. Mas temos sofrido defensivamente. O desafio tem sido transitar na filosofia com um grupo que já joga aqui há tempo. O grupo tem que se expor, mas não pode sofrer defensivamente, e vem acontecendo", disse, em coletiva concedida após a partida.

"Não evoluir é muito circunstancial do momento, de não ganhar. Temos coisas boas e tem que ter olhar aprimorado. Me preocupa o defensivo, voltamos bem, mas agora temos mais dificuldade em encontrar o equilíbrio de um ataque e defesa boa", completou.

Ao falar sobre o jogo, o comandante ressaltou os dois tempos distintos, com mais domínio do Botafogo na primeira etapa e reação corinthiana nos 45 minutos finais.

"A questão do primeiro tempo foram as transições, os contra-ataques deles tinham muitas finalizações. Não foram chances tão claras para o empate no primeiro tempo, foi algo isolado, que a falta foi cobrada direito. O segundo tempo foi equilibrado, com Otero, que é mais ofensivo, e com a ajuda do Ramiro. Equilibramos ofensivo e defensivo. Tomas gol num erro de cobertura que não pode acontecer, o drible não teve cobertura e sofremos. Muitos gols sofremos em detalhes, que podemos não tomar, e temos que evoluir rapidamente", ressaltou.

"Como mudamos filosofia, muitos ainda não se adaptaram, o jogador tem que se expor, demonstrar mais o técnico, duelar mais, ficar mais exposto... para essas ideias, de ser mais ofensivo, você tem que readaptar atletas, novos perfis... Isso gera desconforto também. Muitos atletas sofrem porque a exigência é outra, vamos transformando os jogadores, buscando outros no mercado, ou no elenco mesmo", concluiu.

Dentro do esperado

Apesar das pesadas críticas de parte da torcida, o técnico afirmou que a oscilação no Campeonato Brasileiro já era esperada. Até aqui, a equipe somou apenas nove pontos em sete partidas disputadas - tem um jogo a menos que a maioria dos adversários.

"É uma instabilidade que sabemos que aconteceria pelas dificuldades de encaixe do elenco, de ideia de jogo. Estamos tentando expor mais os jogadores técnica e defensivamente, uma equipe agressiva requer tempo, características. Meu tempo tem sido encontrar a equipe ofensiva, que equilibre defensivamente", afirmou.

"Preciso que os jogadores se encaixem e que os jogos se repitam para passarmos por tudo e eles adotem as melhoras. Hoje nos falta o defensivo, ficar mais equilibrado para sofrer menos gols. O ataque está mais ativo, a bola tem chego, mas defensivo tem sido mais difícil", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Bahia em duelo histórico para Cássio

    VÍDEO: Corinthians enfrenta o Bahia em duelo histórico para Cássio

    ver detalhes
  • Corinthians visita Bahia com desfalques e tenta se reaproximar do G6 no Brasileirão

    Desfalcado, Corinthians visita Bahia para se reaproximar do G6 no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Buffon foi um dos ídolos que parabenizou Cássio pela marca a ser atingida

    Corinthians surpreende Cássio com vídeo de goleiros ídolos mundiais por marca de 500 jogos; assista

    ver detalhes
  • Setor Sul da Neo Química Arena e Setor Visitante também são algumas novidades

    Meu Timão conhece atrações inéditas do novo passeio oferecido pela Neo Química Arena; confira

    ver detalhes
  • Palpites do Meu Timão: Bahia x Corinthians - Campeonato Brasileiro 2020

    VÍDEO: Palpites do Meu Timão: Bahia x Corinthians - Campeonato Brasileiro 2020

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: