Venha fazer parte da KTO
x

O drama de Léo Santos no Corinthians: fisioterapia fora do CT e incerteza de retorno em 2020

27 mil visualizações 208 comentários Reportar erro

Léo Santos precisou passar por duas cirurgias em 2019 (ambas no mesmo joelho direito); já são 529 dias sem jogar

Léo Santos precisou passar por duas cirurgias em 2019 (ambas no mesmo joelho direito); já são 529 dias sem jogar

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Enquanto Tiago Nunes tenta melhorar os resultados e a equipe tenta se encontrar, Léo Santos vive uma situação bem mais delicada no Corinthians. O zagueiro, que não entra em campo há exatos 529 dias, faz fisioterapia fora do CT e pode não voltar a jogar este ano.

Para entender o que acontece com o prata da casa, de apenas 21 anos, é preciso voltar ao tempo. Em abril de 2019, então emprestado ao Fluminense, o defensor sentiu dores no joelho direito e precisou passar por cirurgia para correção de uma tendinite patelar.

A princípio, o defensor voltaria para o clube carioca para finalizar o vínculo de empréstimo de um ano. Durante a recuperação, porém, ficou definido entre os clubes que Léo Santos permaneceria no Corinthians, dono dos seus direitos federativos e da maior parte dos seus direitos econômicos (70%).

Durante a recuperação das cirurgias, Léo Santos fez inúmeras sessões de fisioterapia na clínica particular do médico Joaquim Grava

Durante a recuperação das cirurgias, Léo Santos fez inúmeras sessões de fisioterapia na clínica particular do médico Joaquim Grava

Reprodução/Internet

Em setembro do ano passado, porém, o drama recomeçou. Durante um treino, já em processo final de recuperação, Léo Santos sofreu uma fratura no mesmo joelho direito operado em abril. O jogador, então, teve de passar por uma nova intervenção cirúrgica.

Em julho deste ano, após meses de fisioterapia, o prata da casa voltou aos trabalhos com bola com os demais companheiros que, simultaneamente, retomavam à rotina no CT após a paralisação. Léo Santos, inclusive, chegou a conceder entrevista à Corinthians TV e falou da emoção de voltar aos gramados.

Após alguns trabalhos com bola, porém, o jogador sucumbiu as dores no local e à falta de confiança para alguns movimentos. Iniciou-se, então, novos procedimentos de fisioterapia.

Léo Santos chegou a treinar com bola após a volta dos treinos no CT, mas por pouco tempo; zagueiro retornou à fisioterapia na sequência

Léo Santos chegou a treinar com bola após a volta dos treinos no CT, mas por pouco tempo; zagueiro retornou à fisioterapia na sequência

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Cerca de dois meses depois, Léo Santos segue sob orientação de fisioterapeutas. O Meu Timão, no entanto, apurou que o jovem sequer está indo ao CT. As sessões estão sendo realizadas na clínica particular do consultor médico do clube, Joaquim Grava.

Não há qualquer previsão de retorno aos gramados. Há possibilidade, inclusive, de o defensor não conseguir voltar a ficar à disposição até o fim do ano.

Não por acaso a diretoria segue em busca de um zagueiro. Apesar de analisar a possibilidade de dar chance a algum defensor já sob contrato, como revelado pelo Meu Timão, os dirigentes decidiram vasculhar o mercado. Rodrigo Moledo, do Inter, foi um dos analisados.

Léo Santos tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023, renovado pelo clube durante a pandemia.

Veja mais em: Léo Santos, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: