Venha fazer parte da KTO
x

Canhoto, boa saída e tempo na Europa: conheça o jovem zagueiro que reforça o elenco do Corinthians

54 mil visualizações 261 comentários Reportar erro

Raul Gustavo marcou contra o Palmeiras no Sub-20 do Timão

Raul Gustavo marcou contra o Palmeiras no Sub-20 do Timão

Reprodução/Instagram

Com apenas três zagueiros à disposição por conta de lesão de Léo Santos, que pode nem voltar a jogar na temporada, o técnico Tiago Nunes resolveu reforçar o Corinthians com um nome que pertence ao clube. Nesta segunda-feira, o jovem Raul Gustavo, que estava emprestado à Inter de Limeira, voltou a treinar no CT Joaquim Grava.

Para ajudar os torcedores que não acompanharam o garoto de 21 anos na base e estão curiosos sobre o reforço para a equipe de Tiago Nunes, o Meu Timão traz um pequeno raio-x do jogador.

Conheça Raul Gustavo

Experiência no exterior

Contratado pelo Corinthians em julho do ano passado, Raul Gustavo tem currículo bastante diferente para um garoto tão novo: defendeu as cores do NK Lokomotiva, da Croácia, onde atuou pelo profissional. Antes do Timão, também atuou por Democrata e Betinense.

Agradou rápido

Poucos dias depois de assinar com o Timão, Raul foi titular na zaga de Dyego Coelho. E não demorou a ganhar a posição. Ao todo, foram 20 partidas como titular na segunda parte da temporada.

Como joga

A titularidade relâmpago veio com as seguidas boas atuações do defensor. Com 1,90, o atleta vai bem pelo alto, mas se destaca mesmo por baixo. Veloz por já ter atuado como lateral no início de carreira, ele vence muitos duelos e, principalmente, sai jogando com muita qualidade, algo que Tiago Nunes cobra de seus defensores. Em seu Instagram, o zagueiro tem um vídeo com seus lances que pode ajudar a Fiel a conhecê-lo melhor - assista abaixo.

Concorrente para Avelar

Canhoto, Raul Gustavo pode brigar por espaço com Danilo Avelar, que ganhou espaço e confiança com Tiago Nunes também por ser o único zagueiro com a perna esquerda boa. A boa saída de bola do garoto de 21 anos pode o colocar ainda mais no páreo por espaço.

Confusão em 2019

Apesar da excelente trajetória na base do Timão, Raul tem um marco negativo: na reta final do Brasileirão Sub-20 de 2019, deu um soco no goleiro do Flamengo e acabou sendo punido, tendo de entregar cestas básicas a instituições de caridade. Em suas entrevistas, o jogador costuma demonstrar muita maturidade para falar sobre o erro.

Destaque no CT Joaquim Grava

Jogador chegou a treinar com o profissional no ano passado e foi bem

Jogador chegou a treinar com o profissional no ano passado e foi bem

Reprodução/Instagram

Já com Dyego Coelho no comando interino do profissional, o Corinthians fez jogo-treino contra a Inter de Limeira repleto de garotos. Titular, Raul Gustavo foi um dos grandes destaques da atividade, com bons passes e, principalmente, excelentes lançamentos.

Curta passagem pelo Sub-23 e empréstimo

Sem idade para disputar a última Copinha, Raul Gustavo foi com o Sub-23 para excursão ao Japão. Na volta, porém, foi logo emprestado à Inter de Limeira, onde sequer estreou antes de ser chamado de volta por Tiago Nunes. Talvez pela falta de minutos, o defensor tenha sido opção à frente de nomes como João Victor e Caetano, que estão jogando no Atlético Goianiense e Oeste, respectivamente.

Tiago Nunes conhece

Apesar da volta aos treinos nesta segunda-feira, Raul Gustavo já tinha trabalhado com o elenco de Tiago Nunes no início desta temporada. Por isso, já tinha até falado sobre a possibilidade de chances no grupo após a quarentena.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: