Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians entra perdido e mostra que problemas vão além de Tiago Nunes

5.3 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Corinthians tentou se acertar na base da conversa, mas não conseguiu

Corinthians tentou se acertar na base da conversa, mas não conseguiu

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou perdido em campo. Não por culpa de Coelho, que fez um treino apenas e mandou a campo um esquema tático semelhante ao usado contra o Palmeiras. Individualmente, o time mostra total falta de confiança na tomada de decisão e só conseguiu o mínimo de organização quando já estava atrás do placar.

O Timão precisa encontrar a maneira que quer encarar esse Brasileiro para não correr ainda mais risco de rebaixamento. É necessário estabelecer uma ideia de jogo, provavelmente mais conservadora, e tentar explorar seus pontos fortes.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians com desenho tático semelhante ao do clássico com o Palmeiras, mas com Éderson sendo o responsável por exercer a válvula de escape no lado direito. O problema foi que, enquanto o volante esteve em campo, o Corinthians foi massacrado pelo adversário.

Espaçado e sem uma coordenação de movimentos necessária para sair da pressão do Fluminense, o Timão viu os donos da casa ficarem praticamente o tempo inteiro no campo de ataque. O gol ainda saiu de um lance inusitado, com Nenê chutando caído após rebatida na defesa, num misto de azar e mérito do meia.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians volta a jogar mal e perde para o Fluminense na estreia de Dyego Coelho Corinthians volta a jogar mal e perde para o Fluminense na estreia de Dyego Coelho

Coelho, sem paciência com os erros, tirou Éderson logo aos 18 minutos de bola rolando para colocar Everaldo. Com três jogadores leves, o time melhorou - era quase impossível piorar - e passou a empurrar o adversário para trás. Até o intervalo, porém, os únicos lances de perigo saíram nas bolas paradas de Otero.

Na etapa final, Coelho mandou a campo Mateus Vital, em mudança que este que vos fala achou boa. O meia cuida melhor da bola do que qualquer outra opção, mas faltou mais contundência à equipe paulista. O Fluminense melhorou sua atitude e não houve um cenário de pressão corinthiana.

O único grande lance construído saiu dos pés de Otero, ainda pouco participativo, mas já próximo de uma referência técnica. Ele girou sobre a marcação no lado direito, atravessou o gramado para receber de volta na esquerda e achou Michel Macedo livre. O gol até saiu com Everaldo, mas o lateral havia entrado um pouco antes da hora, em impedimento.

O Corinthians não conseguiu mais criar a partir dali, mesmo com as mudanças de Coelho. As mudanças no placar, em pênalti, para mim, inexistente para o Fluminense, e em jogada de desespero do Corinthians, não tiveram qualquer reflexo tático das equipes. É preciso melhorar muito.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: