Corinthians lamenta protesto com intimidação a jogadores na chegada a São Paulo; veja nota oficial

15 mil visualizações 242 comentários

Por Meu Timão

O domingo do Corinthians terminou com cenas lamentáveis no Aeroporto de Guarulhos. Revoltados com os resultados e últimas atuações do clube, alguns torcedores protestaram de forma forte e intimidaram os atletas no desembarque após derrota para o Fluminense, por 2 a 1. Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido.

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários", diz o comunicado - leia na íntegra abaixo.

Na nota, o clube não fala nada sobre a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência para tentar identificar os envolvidos ou qualquer coisa do tipo, como alguns torcedores vinham cobrando nas redes sociais.

O clube ainda ressaltou a confiança nos atletas, sobretudo pelo passado vitorioso de alguns dentro do Corinthians: Cássio, por exemplo, foi um dos nomes cobrados pelos presentes no saguão do aeroporto.

"O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo", finaliza o comunicado.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.

Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente. Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.

O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo".

Veja mais em: Nota oficial, Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Juan Cazares tem apenas 28 minutos em campo desde janeiro; Equatoriano pode não ter condição física para ficar à disposição

    Cazares pode não estrear pelo Corinthians contra o Atlético-GO nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Otero e Cazares atuaram juntos por quatro anos no Atlético. O último jogo junto da dupla foi no dia 7 de março deste ano, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

    Hoje no Corinthians, Otero e Cazares registraram bom aproveitamento jogando juntos no Atlético

    ver detalhes
  • Mário Gobbi fez reunião com uma das chapinhas candidatas ao Conselho e, questionado sobre a contratação de Pato, bateu boca com associado

    Eleições no Corinthians: Gobbi é cobrado por trazer Pato e discute no Parque São Jorge; veja vídeo

    ver detalhes
  • Juan Cazares é o décimo reforço do Corinthians em 2020; apenas dois têm status de titular absoluto da equipe

    Corinthians chega a dez reforços em 2020 com Cazares; só dois são titulares absolutos

    ver detalhes
  • Sub-20 faz clássico contra o Palmeiras nesta semana pelo Brasileirão da categoria

    Semana de jogos do Corinthians tem jornada dupla no masculino e feminino e Dérbi no Sub-20; veja

    ver detalhes
  • Sornoza foi emprestado no começo do ano para a LDU e tem retorno programado para janeiro

    Em alta na LDU, Sornoza retorna ao Corinthians em janeiro após empréstimo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: