Venha fazer parte da KTO
x

STJD condena Jô a dois jogos de gancho por 'ato hostil'; Corinthians já estuda efeito suspensivo

22 mil visualizações 202 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Jô vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians ganhou uma nova preocupação para a sequência do Brasileirão. Na tarde desta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou suspensão de duas partidas a por ato hostil contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo. A reportagem do Meu Timão, porém, apurou que o departamento jurídico do clube estuda entrar com um efeito suspensivo para garantir o camisa 77 em campo - veja mais abaixo.

Desqualificado do artigo 254-A (agressão) do CBJD, o atleta corinthiano foi enquadrado no artigo 250 (ato hostil), podendo pegar de 1 a 3 jogos de punição. Em reunião virtual por conta do novo coronavírus, portanto, a comissão disciplinar do STJD optou por aplicar apenas dois jogos de suspensão ao camisa 77 do Timão.

"A gente sabe que dentro do futebol existe sempre o contato, naquele momento, numa jogada que estava acontecendo pela direita, eu estava vindo para o ataque e o Diego entra na minha frente, eu tentei antecipá-lo para tentar ter a vantagem e chegar na frente dele. Aí acontece o empurrão, uma briga por espaço. Acabo empurrando sim, mas acredito que não seja um lance de agressão, foi briga de espaço, eu querendo passar na frente dele e ele não deixando, ai acontece o empurrão. Eu, particularmente, nunca me envolvi em algo parecido. Tenho um passado de ser um jogador tranquilo e quero poder dar continuidade nisso", disse o atacante, durante o julgamento.

"Trata-se de um clássico, nervos à flor da pele... Foi um ato errado da nossa parte, essa questão de xingamento e discussão. Futebol não é pra isso, mas acabou acontecendo. Ele alegou que foi uma agressão, mas houve um contato físico, como é normal do esporte. A minha parte é me defender, claro que nos alteramos ali no momento, mas tudo isso faz parte do futebol", acrescentou.

O Meu Timão apurou que o clube alvinegro já se movimenta para entrar com recurso e ter Jô à disposição no duelo com o Bahia, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A ideia é entrar com um efeito suspensivo nas próximas horas - no mais tardar na tarde desta terça-feira -, para garanti-lo em campo diante dos baianos, em Itaquera.

Caso o atacante não esteja apto para atuar, cabe destacar, Dyego Coelho deve refazer o esquema, deixando a equipe sem centroavante, ou trazer um jogador das categorias de base para preencher essa lacuna. Mauro Boselli segue com dores no tornozelo.

Titular do Sub-20 nos treinos preparatórios que vinham sendo comandados por Coelho, o jovem Cauê é o favorito para a chance no plantel principal.

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: