Venha fazer parte da KTO
x

Andrés lamenta 'emboscada', diz que proibiram desembarque na pista e relata sensação dos jogadores

28 mil visualizações 287 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Andrés garantiu que nenhum jogador pediu para sair após o ocorrido

Andrés garantiu que nenhum jogador pediu para sair após o ocorrido

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

No último domingo, os jogadores do Corinthians tiveram que passar por uma situação delicada. De volta a São Paulo após derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, os atletas foram recebidos por forte protesto dos torcedores no Aeroporto de Guarulhos. Questionado sobre o fato, Andrés Sanchez classificou o momento como uma "emboscada" e revelou que tudo podia ser evitado, não fosse uma proibição da Infraero.

"Primeiro que é lamentável, até porque nós historicamente sempre atendemos os torcedores. Ser cobrado é normal, agora, ser intimidado e ser ameaçado não faz parte da torcida. Fazia anos que não acontecia isso. Foi uma emboscada. Os seguranças do aeroporto, polícia e do clube, falaram que tinham dez ou 15 pessoas e que poderíamos sair", relatou, em coletiva concedida na tarde desta terça-feira.

"Pedimos para sair pelos fundos, a a Infraero não permitiu. Saímos e aconteceu aquele absurdo. Tivemos que passar por esse papelão. Os jogadores estão assustados, muito tristes, eu também. O pior de tudo talvez tenha sido depois, nas redes sociais. É ridículo. Nas redes não se identifica, não sabe quem está falando. É perigoso. Os jogadores estão se recuperando e espero que façamos um grande jogo amanhã para o bem do Corinthians", completou.

O mandatário ainda relatou o que presenciou no aeroporto e relembrou a famosa invasão no CT Joaquim Grava em 2004.

"Dedo na cara, xingamento e cobrança desproporcional. A favor ou contra, sempre atendemos todos que quiseram falar com atletas e direção. Esperava que nunca mais o Corinthians passasse por isso. Ser cobrado, protesto, faz parte e é até bom, mas foi bem acima do que o clube estava acostumado. Desde a invasão, não acontecia algo desse tipo. Achamos que não foi feito da maneira correta", disse.

O presidente ainda comentou os rumores sobre possíveis pedidos para deixar o clube após o acontecimento lamentável no aeroporto, que teve cobrança até para nomes que sequer estavam na delegação, como o suspenso Danilo Avelar e o lesionado Luan.

"Primeiro que o Avelar e o Luan não estavam no jogo e na delegação. Foi muito desagradável, porque sempre abrimos as portas para atender. Ser cobrado é uma coisa, ali foi intimidação, não condiz com a torcida nos últimos anos. Nenhum jogador pediu nada, estão tristes, assustados, mas amanhã vão estar recuperados para fazer um grande jogo. Ninguém pediu para ser negociado", concluiu, antes de falar sobre a pressão depois dos protestos, nas redes sociais.

"Os jogadores estão assustados, muito tristes, eu também. O pior de tudo talvez tenha sido depois, nas redes sociais. É ridículo. Nas redes não se identifica, não sabe quem está falando. É perigoso. Os jogadores estão se recuperando e espero que façamos um grande jogo amanhã para o bem do Corinthians", concluiu.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: