Demétrius valoriza retorno de atletas ao basquete do Corinthians e detalha rotina de treinos

1.3 mil visualizações 20 comentários

Por Meu Timão

Demétrius falou sobre o reinício dos trabalhos com a equipe de basquete do Corinthians

Demétrius falou sobre o reinício dos trabalhos com a equipe de basquete do Corinthians

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians interrompeu os trabalhos da equipe de basquete assim que pandemia do novo coronavírus paralisou a modalidade. Agora, com a projeção da volta do esporte, o clube reforçou seu elenco e já iniciou os treinos.

"Tivemos um começo bem difícil para manter a equipe. Teve a dificuldades (da pandemia), mas os diretores foram firmes, Andrés, Mauro, o pessoal foi importante para a continuação do basquete. Vamos ter uma equipe legal, uma mescla de jovens com experientes, remanescentes do ano passado, o que vai fazer a diferença para fazermos uma grande temporada", relembrou o novo treinador da equipe, Demétrius Ferracciú, em live comemorativa aos 110 anos do clube.

Depois que o basquete foi temporariamente desativado, apenas dois atletas retornaram ao Parque São Jorge: Zoom Fuller e Ricardo Fischer. De volta para casa, então, os experientes se juntam ao elenco Sub-19 e os outros reforços recém-contratados para a disputa do NBB e do Campeonato Paulista. Demétrius valorizou a mescla do elenco e garantiu um time competitivo na temporada.

"Do ano passado ficaram o Fischer e o Fuller. Vai ser legal porque eles têm essa experiência, de já ter vivenciado o Corinthians. Eles vão passar para os mais jovens, que estão chegando, e isso com certeza vai ser muito legal. Os jovens vão mostrar garra, determinação, porque vão querer espaço, e é isso que é legal. Não é ganhar ou perder, mas é como se ganha ou se perde. Dedicação, entrega, e nós vamos buscar isso para fazer um ano bom", garantiu o técnico, que logo em seguida completou.

"Vamos jogar o Campeonato Paulista adulto com o time Sub-19. Vai ser legal, os meninos vão passar por uma boa experiência, porque no basquete essa diferença é muito grande pelo contato físico, o Sub-19 ainda está em formação. Mas esse campeonato vai fazer eles chegarem no NBB com mais experiência para a disputa, mais preparados, que é nosso campeonato mais importante do ano. Se não me engano deve começar em novembro, segunda quinzena, mas ainda está sendo definido", afirmou.

Projetando o retorno oficial da modalidade, então, o clube já retomou os treinamentos com as medidas de segurança. De acordo com o corinthiano, as atividades ainda estão em sua fase inicial e não permitem o contato dos atletas.

"Estamos na parte mais individual, não temos coletivo, contato ainda. Estamos em uma fase gradativa de treino, um contra zero, fundamentos, até dois contra zero, mas coisas sem contato, porque isso fica mais para frente, o coletivo. É um processo, temos que respeitar para nos precaver e nos proteger", contou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x