Torcedor visita Neo Química Arena a convite do Corinthians e relembra força da Fiel nos estádios

1.8 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Igor Cavalari relembrou momentos inesquecíveis protagonizados pela torcida do Corinthians

Igor Cavalari relembrou momentos inesquecíveis protagonizados pela torcida do Corinthians

Reprodução

Na última sexta-feira, o Corinthians publicou um vídeo especial realizado com um de seus torcedores. O youtuber corinthiano, Igor Cavalari, conhecido como Igão, foi convidado à Neo Química Arena e ressaltou a falta que a Fiel faz nas arquibancadas.

"A torcida do Corinthians sempre foi o mais importante, sempre colocada em primeiro plano. A torcida nunca ligou de ter o maior craque, a torcida sempre incentivou qualquer jogador a correr até o último minuto, dar carrinho, então a torcida é muito importante para o Corinthians", explicou o torcedor.

"Aqui é como se eu esquecesse de tudo, como se eu amasse todo mundo que tá aqui do meu lado sem mesmo conhecer a pessoa. Eu abraço uma pessoa que eu nunca vi na vida, comemoro com ela. Receber um abraço sincero de uma pessoa que você nunca viu na vida, que você não conhece a história e não sabe da onde vem, e o Corinthians te une àquela pessoa, é muito bonito. Já comemorei com criança, velhinho, pai, mulher, com todo mundo, de todas as etnias, raças, por conta do Corinthians", lembrou Igão.

O youtuber ainda recordou momentos como a primeira vez que esteve no estádio. Em uma derrota do Timão para o Goiás, no Pacaembu, foi a torcida nas arquibancadas que o fez se apaixonar pelo clube.

"Eu me apaixonei pelo Corinthians por causa da torcida. O primeiro jogo que eu vi, o Corinthians perdeu para o Goiás, no Pacaembu. O jogo foi 4 a 1 e, a cada gol, a torcida cantava mais. Eu, como era a primeira vez no estádio, me perguntava o que estava acontecendo. Aquilo foi maravilhoso, me apaixonei de vez", contou.

Outra memória foi a primeira vez que Igor esteve na Neo Química Arena, em 2014, com um gol marcado pelo peruano Paolo Guerrero. O torcedor ainda explicou que considera 2020 como uma temporada inexistente e que os jogadores devem sentir tanta falta quanto a torcida com o estádio vazio.

"Primeira vez foi Corinthians e Grêmio, em 2014, com gol do Guerrero. Eu estava na leste superior, tinha acabado de fazer meu Fiel Torcedor e, como tem que somar bastante ponto, a Norte é bem concorrida e a Sul também, ai acabou sobrando a Leste", disse.

"Sinto muita saudade. O time e o clube também devem sentir, porque a torcida do Corinthians sempre foi muito essencial. Na televisão ainda tem o narrador, a acústica. No estádio é outra atmosfera. Parece até treinamento. Não desmerecendo os jogadores, não dizendo que é falta de vontade, é porque você ouve os outros jogadores, ouve o toque na bola, ouve o técnico gritar. Você ouve tudo. Para mim, esse ano parece que está sendo nulo, parece que nada aconteceu", completou Igão.

O Corinthians não recebe sua torcida na Neo Química Arena desde fevereiro, quando ainda disputava o Campeonato Paulista. A última partida antes da paralisação, contra o Ituano, já não pôde receber a Fiel.

Agora, com a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro para que as equipes recebam 30% dos torcedores, a diretoria deseja que todas as equipes tenham a mesma liberação. O presidente corinthiano chegou a dizer que a equipe não entrará em campo caso apenas os cariocas sejam favorecidos.

Confira vídeo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Neo Química Arena e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Lateral Sidcley encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians

    Corinthians afasta Sidcley e lateral não atua mais pelo clube do Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o São José e assumiu a liderança no Paulista Sub-20

    Corinthians vence São José pelo Paulista Sub-20 e assume liderança da competição

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez completa 1000 dias à frente do Corinthians nesta sexta-feira, com 80 contratações (profissional e sub-23)

    Andrés Sanchez completa mil dias como presidente do Corinthians; mandatário fez 80 contratações

    ver detalhes
  • Lateral não vinha sendo utilizado no profissional da Ponte Preta

    Sem jogar há oito meses, lateral emprestado pelo Corinthians é rebaixado ao Sub-20 da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Clube ainda deve metade do valor acordado por empréstimo do lateral

    Corinthians planeja quitar empréstimo por Sidcley na próxima semana para encerrar ação na Fifa

    ver detalhes
  • Corinthians volta a trabalhar no CT Joaquim Grava após derrota na Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta e já inicia preparação para duelo com Internacional; veja possível time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: