Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor visita Neo Química Arena a convite do Corinthians e relembra força da Fiel nos estádios

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Igor Cavalari relembrou momentos inesquecíveis protagonizados pela torcida do Corinthians

Igor Cavalari relembrou momentos inesquecíveis protagonizados pela torcida do Corinthians

Reprodução

Na última sexta-feira, o Corinthians publicou um vídeo especial realizado com um de seus torcedores. O youtuber corinthiano, Igor Cavalari, conhecido como Igão, foi convidado à Neo Química Arena e ressaltou a falta que a Fiel faz nas arquibancadas.

"A torcida do Corinthians sempre foi o mais importante, sempre colocada em primeiro plano. A torcida nunca ligou de ter o maior craque, a torcida sempre incentivou qualquer jogador a correr até o último minuto, dar carrinho, então a torcida é muito importante para o Corinthians", explicou o torcedor.

"Aqui é como se eu esquecesse de tudo, como se eu amasse todo mundo que tá aqui do meu lado sem mesmo conhecer a pessoa. Eu abraço uma pessoa que eu nunca vi na vida, comemoro com ela. Receber um abraço sincero de uma pessoa que você nunca viu na vida, que você não conhece a história e não sabe da onde vem, e o Corinthians te une àquela pessoa, é muito bonito. Já comemorei com criança, velhinho, pai, mulher, com todo mundo, de todas as etnias, raças, por conta do Corinthians", lembrou Igão.

O youtuber ainda recordou momentos como a primeira vez que esteve no estádio. Em uma derrota do Timão para o Goiás, no Pacaembu, foi a torcida nas arquibancadas que o fez se apaixonar pelo clube.

"Eu me apaixonei pelo Corinthians por causa da torcida. O primeiro jogo que eu vi, o Corinthians perdeu para o Goiás, no Pacaembu. O jogo foi 4 a 1 e, a cada gol, a torcida cantava mais. Eu, como era a primeira vez no estádio, me perguntava o que estava acontecendo. Aquilo foi maravilhoso, me apaixonei de vez", contou.

Outra memória foi a primeira vez que Igor esteve na Neo Química Arena, em 2014, com um gol marcado pelo peruano Paolo Guerrero. O torcedor ainda explicou que considera 2020 como uma temporada inexistente e que os jogadores devem sentir tanta falta quanto a torcida com o estádio vazio.

"Primeira vez foi Corinthians e Grêmio, em 2014, com gol do Guerrero. Eu estava na leste superior, tinha acabado de fazer meu Fiel Torcedor e, como tem que somar bastante ponto, a Norte é bem concorrida e a Sul também, ai acabou sobrando a Leste", disse.

"Sinto muita saudade. O time e o clube também devem sentir, porque a torcida do Corinthians sempre foi muito essencial. Na televisão ainda tem o narrador, a acústica. No estádio é outra atmosfera. Parece até treinamento. Não desmerecendo os jogadores, não dizendo que é falta de vontade, é porque você ouve os outros jogadores, ouve o toque na bola, ouve o técnico gritar. Você ouve tudo. Para mim, esse ano parece que está sendo nulo, parece que nada aconteceu", completou Igão.

O Corinthians não recebe sua torcida na Neo Química Arena desde fevereiro, quando ainda disputava o Campeonato Paulista. A última partida antes da paralisação, contra o Ituano, já não pôde receber a Fiel.

Agora, com a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro para que as equipes recebam 30% dos torcedores, a diretoria deseja que todas as equipes tenham a mesma liberação. O presidente corinthiano chegou a dizer que a equipe não entrará em campo caso apenas os cariocas sejam favorecidos.

Confira vídeo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Neo Química Arena e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: