Jornalista classifica Cazares como 'melhor jogador' do Atlético-MG, mas ressalta questão extracampo

25 mil visualizações 140 comentários

Por Giovana Duarte, Lucas Faraldo, Andrew Sousa e Beatriz Zoccoler

Cazares pode ser jogador do Corinthians no Brasileirão

Cazares pode ser jogador do Corinthians no Brasileirão

Bruno Cantini/ Atlético-MG

O Corinthians iniciou conversas com Juan Cazares, do Atlético-MG, durante a semana. Diante dessa possibilidade, o Meu Timão ouviu o jornalista Roger Dias, do portal esportivo SuperEsportes, de Minas Gerais, para apontar os aspectos positivos e negativos na possível contratação do atleta.

Segundo o jornalista, o equatoriano de 28 anos é o melhor jogador do Atlético-MG nos últimos anos. Contudo, foram feitas ressalvas sobre a falta de comprometimento tida pelo atleta em Minas Gerais, que fez com que Sampaoli não contasse com o jogador.

"Em termos técnicos, o Cazares é o melhor jogador do Atlético nos últimos anos, mas a questão de não ser aproveitado, até mesmo os dirigentes devem ter alertado o treinador", explicou, em participação em live do Meu Timão na noite desta sexta-feira.

"Acredito que o Corinthians esteja buscando um jogador para atuar no meio de campo, atuar centralizado, e faz falta no elenco atual. Mas é preciso avaliar a questão extracampo, de rendimento e comprometimento dele para estar com o time. Em quatro anos e meio de Atlético, ele ficou devendo muito. Fez atuações muito oscilantes nesse período", completou o jornalista.

O profissional ainda explicou que, em razão da qualidade e capacidade de rendimento em qualquer clube, a diretoria atleticana teria tentado diversas medidas para tentar "recuperar" o jogador, mas nenhuma foi bem sucedida.

"Aqui no Atlético, a diretoria tentou de tudo, concentrar ele na Cidade do Galo, terapias, mas ele não rendeu. É um craque de bola, daria certo em qualquer time do mundo se tivesse comprometimento. A diretoria não conseguiu levá-lo a se comprometer com o time", contou.

"Em tom de brincadeira, acho que a diretoria do Corinthians devia prende-lo em casa. Até pouco tempo atrás, ele foi multado, em plena pandemia, por ter feito uma festa num condomínio de luxo. Foi R$ 130 mil reais. Depois esteve numa pelada com o Otero, postaram até foto. Agora é difícil saber como segurar ele. Tem que ser feito um trabalho muito sério, com psicólogos. Ele teve problemas muito sérios na infância que, até hoje, interferem no desempenho dele", destacou.

Segundo o repórter, o jogador não conheceu o pai e não tem recebido visitas da mãe em território brasileiro, já que a mesma tem medo de avião. Esses poderiam ser alguns dos fatores que complicam a vida do jogador fora dos gramados.

"Tem que conversar com ele, representantes. Tá afim de jogar no Corinthians? Então tem que ter o comprometimento que a torcida espera. Até porque a torcida em São Paulo cobra muito os jogadores, a torcida do Atlético é um pouco mais paciente", afirmou.

"Eu vejo que ele se adaptaria em qualquer esquema tático. Ele consegue fazer muito bem a função de um 10 clássico, que falta no futebol brasileiro. O próprio Atlético-MG está procurando esse jogador. O Cazares cumpriria muito bem esse papel no time do Corinthians desde que estivesse concentrado nos objetivos. Depende muito da parte de fora do campo", concluiu Dias.

Confira a entrevista exclusiva na íntegra abaixo

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Cazares.

Veja Mais:

  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe só advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias até o final do ano

    Corinthians acerta empréstimo de volante do Sub-23 ao Marcílio Dias

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi mais uma vez destaque em uma partida do Corinthians

    Gabriel Pereira dá primeira assistência na temporada e aumenta 'preço' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x