Corinthians abre o placar contra Intelli, mas sofre empate e não engrena na Liga Nacional de Futsal

990 visualizações 20 comentários

Corinthians voltou a perder pontos no Parque São Jorge

Corinthians voltou a perder pontos no Parque São Jorge

Augusto Godoy

Corinthians 2 X 2 Intelli Futsal

Liga Nacional de Futsal 2020
25 de setembro de 2020, 18:00
Corinthians 2 x 2 Intelli Futsal
Wlamir Marques

Buscando engrenar na Liga Nacional de Futsal, o Corinthians recebeu a Intelli no Parque São Jorge na tarde desta sexta-feira. Depois de abrir o placar, o Timão sofreu a virada e buscou o empate em partida que acabou com a igualdade de 2 a 2 no placar.

Deives abriu o placar para a equipe alvinegra, que conseguiu manter a vantagem por todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, em menos de dois minutos, o Timão sofreu o empate e a virada, e buscou o segundo gol com Murilo pouco depois. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou a seis pontos e assumiu a quarta colocação do grupo A.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta à quadra no próximo dia 29, terça-feira, diante do Brasília Futsal. Fora de casa, no Ginásio SESC Ceilândia, as equipes se enfrentam às 20h15.

Escalação

O Corinthians teve a estreia de Careca, recém-contratado pelo clube, já na equipe titular esta noite. Assim, André Bié escalou o Timão com Careca, Leandro Caires, Rafa, Henrique e Deives.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida começou com a equipe visitante pressionando bastante a saída do Corinthians. Com a boa troca de passes, no entanto, o Timão rapidamente reverteu a situação e pressionou a equipe da Intelli no campo de defesa. Assim foi a maior parte do primeiro tempo: os corinthianos com a bola empurrando o adversário no campo de defesa. Estreante da noite, Careca pouco foi acionado na etapa inicial.

Com quase dois minutos de jogo o Corinthians teve a primeira chance da partida, em uma cobrança de falta. Depois de Pedrinho deixar o gol e derrubar Rafa, Jackson Samurai fez a cobrança e bateu rasteiro para a defesa do goleiro. Pouco mais de um minuto depois, Rafa aproveitou o erro da Intelli no ataque e acionou Leandro Caires no contra-ataque. Ele bateu firme na saída de Pedrinho, que desviou a bola por cima do gol.

Com quase cinco minutos, a Intelli chegou pela primeira vez. Felipe fez o cruzamento e Sandrinho conseguiu o cabeceio de frente para o gol de Careca, mas mandou a bola para fora. Aos oito minutos, Éder recebeu o passe no ataque, girou e acionou Jackson Samurai, que bateu com força, mas a bola explodiu no marcador.

Com quase 12 minutos de partida, Deives abriu o placar para o Timão. Rafa recebeu pela direita, fez boa jogada e se livrou do marcador para cruzar a bola para o camisa 10 alvinegro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Pouco mais de um minuto depois, foi a vez do Timão perder a bola no ataque e ceder o contra-ataque à Intelli, que conseguiu a finalização com Lucas. Careca deixou o gol para fazer a defesa e conseguiu colocar a bola em escanteio.

Na jogada seguinte, Vitinho puxou o contra-ataque e conseguiu se livrar da marcação, mas bateu no meio do gol e Careca fez nova intervenção. Com 15 minutos, Felipe tentou a proteção no campo de defesa, mas foi surpreendido por Éder, que recuperou e tocou na chegada de Higor. O camisa 17 não conseguiu o toque e a bola saiu pela linha de fundo.

Os cinco minutos finais de jogo foram menos intensos, com uma única chance real de gol. Faltando 30 segundos, o Timão quase ampliou o placar. Depois de boa jogada de Higor, Éder finalizou, a bola explodiu na trave e voltou nas mãos do goleiro. Com isso, a equipe alvinegra foi para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

Segundo tempo

No primeiro minuto de jogo, a bola foi cruzada na área corinthiana e ninguém conseguiu o corte. A bola encontrou Vitinho, livre e frente a frente com Careca, que fez ótima finalização no chute do adversário. Com três minutos, Henrique tabelou com Higor e finalizou para ótima defesa de Pedrinho, que colocou em escanteio. Na cobrança do próprio Henrique, Jackson Samurai finalizou, mas pegou mal na bola e ela sobrou com Henrique, que finalizou e viu a bola explodir na trave.

Com seis minutos, Jackson Samurai teve seu chute travado e Deives ainda conseguiu o desvio de cabeça para o gol, mas Pedrinho fez a defesa. No minuto seguinte, Lucas recebeu o passe pela direita, se livrou do marcador e bateu com força no canto. Careca conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol de empate da equipe adversária.

Aos nove minutos, o Timão sofreu a virada. Paulo Victor pegou a bola no campo de defesa, atravessou o meio de campo e bateu rasteiro. Em nova falha, Careca caiu no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Com dez minutos, a equipe alvinegra empatou o jogo com Murilo. Henrique cobrou o escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou com o camisa 8, que chutou por cima do goleiro para marcar.

Com 14 minutos, Rafa recebeu a bola pela direita e cruzou na área para Jackson Samurai, mas a defesa se adiantou e interceptou a jogada. No minuto seguinte, o Corinthians completou a quinta falta ao perder a bola no campo ofensivo e sofrer o contra-ataque. A partir desse momento, qualquer outra falta corinthiana seria convertida em tiro livre direto.

Faltando três minutos, Henrique fez boa jogada pela linha de fundo depois de receber belo passe, e acionou Jackson Samurai de calcanhar. Ele finalizou com força da entrada da área e Pedrinho fez boa defesa para impedir o gol alvinegro.

No último minuto de jogo, Daniel tabelou com Henrique na entrada da área e foi derrubado quando recebeu a bola de volta. Na cobrança de falta ensaiada, Jackson tentou o drible e perdeu a bola. A Intelli puxou o contra-ataque, mas o Timão logo se recuperou e ficou com a bola.

Nos segundos finais, o Timão ainda conseguiu boas finalizações com Jackson Samurai e Éder, mas o goleiro Pedrinho fez boas defesas e garantiu o empate.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: