Opção para o meio e boa batida na bola: conheça Juan Cazares, novo reforço do Corinthians

16 mil visualizações 107 comentários

Cazares chega para ser opção no meio de campo para o técnico Dyego Coelho

Cazares chega para ser opção no meio de campo para o técnico Dyego Coelho

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No início da tarde deste sábado, o Corinthians realizou o anúncio oficial de Juan Cazares. Além disso, o décimo reforço da equipe na temporada, o meia de 28 anos também já deu suas primeiras palavras como jogador do Timão.

Cazares, que já não vinha tendo espaço no Atlético-MG, chega ao Corinthians como uma opção no meio de campo para Dyego Coelho. O contrato do atleta com o Timão vai até 30 de junho de 2021.

Reforço no meio

Juan Cazares vestirá a camisa 10 do Timão, disponível desde que Pedrinho foi transferido ao Benfica, de Portugal. O jogador é habilidoso e técnico e tem facilidade para bater na bola e deixar seus companheiros na cara do gol. Além disso, tem qualidade para passes longos e, assim como Otero, tem a cobrança de falta como um ponto a ser ressaltado.

Em suas melhores atuações, Cazares ocupou as posições disputadas por Luan, Araos e Otero no atual elenco do Corinthians.

Características e números

Em quatro anos no Atlético-MG, Cazares soma 205 jogos pelo clube mineiro. Nessas partidas, o equatoriano reúne 41 gols marcados e 47 assistências - vale lembrar que, em 2020, o atleta praticamente não atuou pelo clube mineiro.

O jogador além de técnico e habilidoso, é bom batedor de fora da área e de faltas. Segundo o jornalista Roger Dias, em participação em live do Meu Timão, o equatoriano era o melhor jogador do elenco atleticano tecnicamente e pode se encaixar em qualquer esquema tático, sendo um camisa 10 clássico.

O Atlético-MG, ainda segundo Dias, chegou a tentar diversas formas de "recuperar" o jogador nos últimos quatro anos, mas não obteve sucesso.

Extracampo

A razão pela qual Cazares foi considerado "carta fora do baralho" pelo técnico Jorge Sampaoli no time do Atlético-MG é o extracampo do atleta. Envolvido em algumas polêmicas, a mais recente aconteceu durante a pandemia de Covid-19, doença que chegou a contrair.

O jogador foi multado em cerca de R$ 130 mil pela prefeitura de Lagoa Santa por ter feito uma festa no período de quarentena. Além disso, ele e Otero, último reforço do Timão que também veio do Atlético-MG, furaram a quarentena para jogar bola.

Primeiras palavras como atleta do Timão

No mesmo dia em que foi anunciado, Cazares já falou como atleta do Corinthians pela primeira vez. Em entrevista ao vivo e online, o jogador se demonstrou muito feliz em reforçar o Timão e garantiu que não faltará dedicação dentro de campo.

"A verdade é que eu estou muito feliz. Sempre soube da grandeza do Corinthians, estou muito motivado e espero que o time e eu façamos um campeonato muito bom para sair dessa situação. Estou aqui para jogar futebol. Estou feliz e espero retribuir essa felicidade ao torcedor", afirmou o jogador.

Ficha técnica

  • Nome: Juan Ramón Cazares Sevillano
  • Data de nascimento: 03/04/1992
  • Local de nascimento: Quinindé, Equador
  • Altura: 1,71
  • Pé bom: direito
  • Clubes que atuou: Independiente del Valle (EQU), River Plate (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Banfield (ARG), Atlético-MG (BRA);

Veja mais em: Cazares e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lateral-esquerdo Reginaldo, do time Sub-20, participou do treino da equipe principal nesta quarta-feira

    Corinthians faz treino de posse de bola com atletas do Sub-20; Renato e Giuliano não vão ao gramado

    ver detalhes
  • Derrota no Majetoso, com mais um desempenho ruim, despertou a bronca de boa parte da torcida do Corinthians contra o técnico Sylvinho

    Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro

    Corinthians revisa orçamento de 2021; Meu Timão mostra o antes e depois dos números

    ver detalhes
  • Felipe se despediu do Corinthians em 2016

    Felipe se declara ao Corinthians e não descarta retorno: 'Seria uma possibilidade'

    ver detalhes
  • Corinthians recorre decisão que favorece o atacante Mauro Boselli

    Corinthians recorre de decisão da Fifa no processo de Boselli e aguarda resposta

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x