Corinthians goleia Vitória por 6 a 0 e se firma na liderança do Brasileiro Feminino

15 mil visualizações 174 comentários

As corinthianas golearam o Vitória por 6 a 0

As corinthianas golearam o Vitória por 6 a 0

Reprodução/ Twitter

Corinthians 6 X 0 Vitória

Brasileiro Feminino 2020
26 de setembro de 2020, 18:00
Corinthians 6 x 0 Vitória
Fazendinha

Teve goleada do Corinthians neste sábado! A equipe feminina do Timão recebeu o Vitória na Fazendinha pelo Campeonato Brasileiro e goleou as adversárias por 6 a 0. Os gols corinthianos foram de Adriana, Ingryd, Yasmin, Gabi Zanotti, Katiuscia e Tamires.

O Timão esbarrou em dificuldades no momento da finalização ao longo do primeiro tempo e foi para o vestiário com a vantagem mínima de 1 a 0. No segundo tempo, as alvinegras melhoraram, as alterações de Arthur Elias fizeram efeito e o placar foi finalizado em 6 a 0.

Com o resultado, as corinthianas chegaram a 30 pontos conquistados e se firmaram na liderança do torneio, além de garantirem a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O segundo colocado é o Santos, com 24 pontos.

Agenda alvinegra: o Timão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 15h. As corinthianas visitam o Minas ICESP no Bezerrão, em Brasília.

Escalação

Com as atletas da Seleção novamente à disposição, assim como Diany, recuperada de lesão, o treinador Arthur Elias escalou o Timão com Lele, Paulinha, Poliana, Diany, Yasmim, Ingryd, Andressinha, Vic Albuquerque, Tamires, Gabi Nunes e Adriana.

Escalação Feminino contra Vitória

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Timão chegou com perigo já no primeiro lance. Tamires fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Andressinha na entrada da área. Ela bateu no canto e Gabi Nunes ainda conseguiu o desvio, mas a goleira colocou a bola em escanteio.

Aos oito minutos de jogo, Ingryd pegou a sobra no chute bloqueado de Vic Albuquerque e finalizou com força no canto, mas a bola fora para fora. No minuto seguinte, Vic pressionou e roubou a bola no campo de defesa. Ela acionou Tamires pela esquerda, que cruzou rasteiro para Gabi Nunes, mas a finalização passou raspando a trave e foi para fora.

Aos 16 minutos, Andressinha pressionou a saída de bola do Vitória e conseguiu a roubada na entrada da área. Ela acionou Vic Albuquerque, que finalizou com força, mas a bola explodiu na marcação e sobrou com a goleira Yanne. No minuto seguinte, Vic conseguiu a enfiada de bola para Gabi Nunes, que tentou de carrinho dentro da área, mas o toque ficou longo e a bola foi direto pela linha de fundo.

Com 21 minutos, o Vitória chegou pela primeira vez. Lelê deixou o gol para interceptar o passe longo, mas foi vencida pela atacante adversária, que finalizou de longe, mas a defesa corinthiana já estava reposicionada e bloqueou a finalização.

Aos 27 minutos, Andressinha cobrou a falta na área e a defesa adversária afastou o perigo parcialmente. A sobra ainda ficou com o Timão e Gabi Nunes conseguiu o desvio de cabeça no cruzamento da Tamires, mas Yanne ficou com a bola. O Timão seguiu pressionando a equipe adversária, mas com dificuldades na conclusão das jogadas.

Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, Vic Albuquerque conseguiu o cruzamento para Paulinha da entrada da área. Ela bateu fime e no alto, mas a goleira ficou com a bola. Aos 43 minutos, Adriana chutou forte da entrada da área depois do passe da Vic Albuquerque e a bola explodiu no travessão, mas sobrou com a defesa adversária.

Depois de muita pressão, o Corinthians conseguiu abrir o placar faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo. O Vitória saiu jogando no campo de defesa e a marcação alta do Timão surtiu efeito. A bola sobrou com Adriana, que bateu alto para colocar a equipe alvinegra em vantagem. Fim de primeiro tempo com 1 a 0 para o Corinthians!

Segundo tempo

As corinthianas voltaram para o segundo tempo sem alterações e fazendo a mesma pressão na equipe adversária. Assim, com cinco minutos, Ingryd aproveitou o passe errado da defesa na entrada da área e chutou com força para marcar um golaço e ampliar a vantagem do Timão. A bola ainda desviou no travessão antes de morrer no fundo da rede.

Com dez minutos de jogo, Yasmim marcou o terceiro do Timão. A camisa 71 cobrou uma linda falta da direita no ângulo, sem chances de defesa para a goleira. No minuto seguinte, Tamires quase marcou o quarto em finalização pela esquerda, mas a goleira fez a defesa em dois tempos.

Logo depois do gol, Arthur Elias fez duas mudanças no Timão. Gi Crivelari e Gabi Zanotti entraram nos lugares de Vic Albuquerque e Diany, respectivamente. O Timão seguiu pressionando e exigindo a participação da arqueira Yanne. Com 22 minutos, Poliana finalizou de longe no canto e obrigou a arqueira a cair e fazer a defesa.

Com 28 minutos, mais três mudanças no Corinthians. Katiuscia, Suellen e Gabi Portilho entraram nos lugares de Paulinha, Ingryd e Gabi Nunes. Dois minutos depois, as alterações de Arthur Elias surtiram efeito. Tamires conseguiu o cruzamento na área e a bola passou por todo mundo, até encontrar Gabi Zanotti livre. A camisa 10 bateu com força e marcou o quarto na Fazendinha.

Aos 36 minutos, Gabi Portilho pegou a bola perto do meio de campo e avançou ao ataque depois de se livrar da marcação. Ela foi para a linha de fundo pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Yanne. Com 40 minutos, o Timão ampliou a goleada para 5 a 0. Depois de boa troca de passes do Timão, Suellen cruzou pela esquerda e Katisucia deu um peixinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

Ainda comemorando o quinto gol, o Timão já marcou o sexto! Gi Crivelari conseguiu o passe por cima para Tamires na direita. Ela ficou cara a cara com a goleira e bateu por cima para marcar 6 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Vitória

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Yasmim, Ingryd, Tamires, Adriana, Gabi Zanotti, Katiuscia (Corinthians)
Cartões amarelos: Aninha e Emelli (Vitória)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Katiuscia), Poliana, Diany (Gabi Zanotti), Yasmim, Ingryd (Suellen), Andressinha, Victória Albuquerque (Giovanna Crivelari), Tamires, Gabi Nunes (Gabi Portilho) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

VITÓRIA: Yanne; Josi, Carol, Rute (Leslen), Aninha, Roqueline, Baiana (Iana), Valquiria (Suelen), Dudinha (Samira), Micheli e Emelli (Alexandra).
Técnico: Lucas Grillo Santa Rosa

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: