Jogadoras do Corinthians analisam jogo contra o Vitória e comemoram placar elástico para liderança

1.1 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Jogadoras do Corinthians valorizaram a partida e o placar construído diante do Vitória

Jogadoras do Corinthians valorizaram a partida e o placar construído diante do Vitória

Agência Corinthians

O Corinthians feminino goleou o Vitória por 6 a 0 no último sábado e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Autoras de quatro dos gols, Adriana, Suellen, Tamires e Katiuscia comemoraram o desempenho da equipe.

A atacante Adriana abriu o placar para o Timão ainda no primeiro tempo, depois de muita pressão das alvinegras. Ao longo da etapa inicial, as comandadas de Arthur Elias tiveram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações, e foi esse o único "porém" levantado pela camisa 16 após a vitória.

"É muito bom, um incentivo a mais (o gol). A gente sabia que ia ser um jogo difícil, precisávamos fazer essa vitória e o saldo de gols. O Arthur tinha pedido isso para gente, para caprichar nas oportunidades que tivesse. Infelizmente no primeiro tempo a gente teve muita chance e não soube aproveitar, mas no segundo tempo voltamos mais focadas e conseguimos o resultado", analisou em entrevista para a Corinthians TV.

No começo da segunda etapa, a estreante na equipe titular Yasmim marcou de falta o terceiro gol alvinegro na partida. Além do triunfo, então, ela comemorou também seu desempenho individual.

"Em 2017, quando eu jogava aqui e fiz meu primeiro gol, foi muita emoção, e dessa vez não foi diferente. Esse retorno, estou muito feliz de estar aqui, ter minha primeira oportunidade entrando já como titular, e começar com um gol é começar da melhor maneira possível", contou a camisa 71.

Autoras dos quinto e sexto gols, Katiuscia e Tamires comemoraram o desempenho da equipe e valorizaram o placar elástico. Isso porque o saldo de gols é o segundo critério de desempate em caso de mesma pontuação entre duas equipes - como acontecia com o Santos há duas rodadas.

"Antes do jogo a gente se preparou para isso, mudou o sistema, para chegar com mais gente e ser mais agressivas no campo adversário. É isso, temos sempre que buscar fazer mais, dar nosso melhor, independente de quem está do outro lado. Só assim para a gente continuar na liderança e lá na frente disputar as partidas decisivas em casa", disse a lateral-direita.

"É sempre bom, né, conseguir ter eficiência nas finalizações. Claro que toda vitória é muito importante, a gente fica muito feliz, independente do resultado, se é 1 a 0 ou 6 a 0, é sempre importante somar três pontos. Mas fazer saldo de gols nesse campeonato também é muito importante, então fomos felizes nessa situação. O grupo está de parabéns", completou a camisa 37.

Com o resultado construído na Fazendinha, o Corinthians chegou a 30 pontos e agora têm três pontos de vantagem para o segundo colocado Santos. As corinthianas voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 15h, diante do Minas ICESP, em Brasília.

Veja mais em: Corinthians feminino, Tamires, Katiuscia e Suellen.

Veja Mais:

  • Bruno Méndez fica à disposição e deve voltar a ser titular do Corinthians

    Corinthians faz último treino antes de encarar decisão contra o Vasco; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Ángelo Araos perdeu espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes

    Pouco aproveitado no Corinthians, Ángelo Araos recebe sondagem do Colo-Colo, diz rádio chilena

    ver detalhes
  • Janderson recebe sondagens de clubes europeus após boas atuações em seu empréstimo

    Portal italiano coloca Janderson na mira de clubes europeus após bom desempenho no Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Santos posou ao lado do diretor Eduardo Ferreira

    Com novo número, Fábio Santos é apresentado e vibra com retorno ao Corinthians: 'Muito empolgado'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: