Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians contrata Reginaldo, e gestão finaliza o terceiro negócio com o ABC-RN nos últimos anos

17 mil visualizações 221 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fessin e Matheus Matias brilharam juntos com a camisa do ABC antes de assinarem com o Corinthians

Fessin e Matheus Matias brilharam juntos com a camisa do ABC antes de assinarem com o Corinthians

Andrei Torres/ABC

No último sábado, a diretoria do Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo Reginaldo - destaque da equipe do ABC, de Natal. Com a concretização do negócio, a gestão do presidente Andrés Sanchez finalizou o terceiro contrato assinado com a equipe do Rio Grande do Norte, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Antes de Reginaldo acertar sua chegada ao clube do Parque São Jorge (o jogador deve ser integrado ao sub-20 do Timão), outros dois nomes fizeram o mesmo caminho e, infelizmente, ainda não deram certo com a camisa do Corinthians. O primeiro foi o centroavante Matheus Matias, em fevereiro de 2018, e depois, em abril do mesmo ano, o meia-atacante Fessin.

Destaque do ABC nesta temporada, Reginaldo vinha atuando na equipe profissional. O lateral chamou a atenção do Palmeiras e também de outros clubes, mas acabou optando em jogar no Corinthians. O jovem defensor, de apenas 19 anos, será integrado ao elenco sub-20, e aos poucos ganhará espaço no CT Joaquim Grava de acordo com sua performance.

A diretoria do Timão não divulgou maiores detalhes sobre a transação. Os valores e o tempo de contrato do jogador serão revelados futuramente, mas o clube do Parque São Jorge adquiriu 50% dos direitos do atleta, enquanto o restante permanece com a equipe potiguar.

A jornada de Matheus Matias

Contratado com o status de maior artilheiro do Brasil naquela temporada, Matheus Matias já soma empréstimos para o Ceará, Avaí, Oeste e São Bernardo. Não conseguiu se firmar em nenhum dos clubes e, no último sábado, deixou a equipe do ABC Paulista para retornar ao Alvinegro. A tendência é de que seja novamente repassado para algum outro clube.

Vestindo a camisa do Corinthians, Matheus Matias fez apenas dois jogos e não conseguiu convencer, nem marcar gols em compromissos oficiais do clube. O jogador precisou de alguns meses para se adaptar à programação do CT Joaquim Grava. Além disso, o centroavante fez um trabalho longo de reestruturação física, alimentar e muscular com os profissionais do departamento de futebol.

O clube do Parque São Jorge é dono de 90% dos direitos do jogador e seu contrato vai até o fim da temporada 2022.

A jornada de Fessin

A história de Fessin pelo Corinthians tem contornos trágicos. Depois de assinar sua transferência, em 2018, o jogador demonstrou rápida adaptação e logo assumiu a vaga de titular na base. No ano seguinte, o meia-atacante vinha fazendo um bom trabalho na Copinha, mas em um lance de má sorte, dividiu uma bola com o goleiro adversário e sofreu uma grave fratura tíbia da perna direita.

Embora o processo de recuperação tenha sido acelerado por conta do comprometimento do jogador, a temporada 2019 foi praticamente perdida. Ainda no ano passado, Fessin chegou a fazer três partidas na categoria de base, mas não foi mais relacionado para os treinos no CT Joaquim Grava.

Atualmente, o meia-atacante está emprestado ao Bahia e luta por espaço no Tricolor de Aço. São cinco partidas na temporada, a última delas contra o Internacional, pela Série A do Brasileirão. Contratado por R$ 2 milhões, Fessin ainda não jogou uma partida pelo profissional do Corinthians e seu contrato vai até o fim de 2022.

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Fessin e Matheus Matias.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: