Venha fazer parte da KTO
x

Candidatos de oposição sobre o novo técnico do Corinthians: 'Responsabilidade é do Andrés'

34 mil visualizações 321 comentários Reportar erro

Andrés Sanchez é o presidente do Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro

Andrés Sanchez é o presidente do Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A eleição presidencial do Corinthians, marcada para o próximo dia 28 de novembro, voltou à tona nas últimas horas quando assunto do novo treinador da equipe ganhou as manchetes.

Tudo porque, a menos de dois meses para o pleito, há quem entenda que Andrés Sanchez deva contratar o profissional sem qualquer consulta aos candidatos da oposição, mesmo que o contrato ultrapasse o início do próximo mandato. Porém, há quem pense ao contrário.

O Meu Timão, então, foi atrás dos quatro pretendentes ao cargo máximo do clube para saber o que pensam sobre o tema. E as respostas (em ordem alfabética) foram as seguintes:

"Não poderia ter chegado a essa situação, deveria ter tido um planejamento para isso. Um técnico interino por um jogo, ok. Mas, quando resolveu trocar o antigo treinador, deveria ter pensado já no que fazer. Agora, é ele (Andrés) quem tome a decisão. Não estamos vivendo o momento lá dentro, ele quem deve contratar, até o fim do campeonato se for o caso. A partir daí, o próximo presidente vai tomar as rédeas. Agora, a responsabilidade é dele", afirmou Augusto Mello.

"Um dos sintomas de crise institucional é quando a sociedade começa a clamar para que outros setores tomem decisões pelo setor responsável, o que acontece no Corinthians não é fruto de 2020, é um resultado que foi semeado quando se escolheu ter os amigos ao invés de ter os melhores profissionais. É só olhar com cuidado por toda lista de profissionais que compõe o staff técnico do clube para entender quem hoje trabalha no Departamento de Futebol Profissional. É mais importante ser amigo de alguém poderoso no clube do que ter currículo na área ou histórico de sucesso no futebol... eu entendo demais o clamor pelo pedido de técnico e não me oponho a isso se for decisão de quem é o atual responsável pela gestão do clube... o técnico novo pode, eventualmente, melhorar, mas é cuidar dos efeitos do problema, pois a causa é a ausência de gestão", afirmou Mário Gobbi Filho.

"Não quero opinar na administração, o presidente (Andrés Sanchez, no caso) é quem deve tomar a atitude", afirmou Paulo Garcia.

"O presidente do clube deverá assumir a responsabilidade da contratação do treinador e não vejo a necessidade de ser consultado, mesmo porque o futebol é dinâmico e a gestão se encerra apenas no dia 03 de janeiro, com 14 rodadas do Brasileiro pela frente, além da Copa do Brasil. Se o treinador estiver fazendo o trabalho a contento deverá ser mantido até o 'final da temporada' para que se possa avaliar a continuidade ou não. Em tempos de pandemia e mudança do calendário do futebol, com a eleição sendo realizada no meio da temporada e a posse apenas na parte final do Brasileiro, não cabe aos postulantes qualquer ingerência ou interferência sendo o ônus e bônus creditado integralmente a atual gestão", afirmou Ricardo Maritan.

Em tempo: o candidato da situação, Duílio Monteiro Alves, apoiado por Andrés, está alinhado com qualquer decisão do atual mandatário, como não poderia ser diferente. Por isso sua opinião sobre o assunto não consta nesta matéria.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 300º

    Danilo 4414 comentários

    @danilo.rodrigues.de1 em

    Todo mundo diz que pensa no clube e por isso quer ser presidente e daí você ouve assim... "A responsabilidade é do Andrés" e o clube que se fod...a...era hora de "todos" sem exceção se unirem e colaborar com o clube independente de quem é o presidente

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 659º

    Daniel 2577 comentários

    @daniel.ferro em

    É nessas horas que a gente vê que ninguém quer o bem do clube, somente o interesse próprio.

    Deviam unir forças nesse momento de merrrda que estamos e depois briguem nas urnas.

    Prova mais uma vez que parte da 'oposição' só está interessada na grana e comissão.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Newton

    Ranking: 4537º

    Newton 462 comentários

    321º. @newton Apoiador em

    Leia-se, provavelmente qualquer um que vier será demitido assim que mudar o presidente...
    Concordo com a parte de que antes de demitir o TN deveria ter sido feito um plano, mas falar que a responsabilidade é só do presidente que só vai ficar mais um mês é loucura... Eles deveriam estar buscando um técnico em conjunto, para que possa ser desenvolvido un trabalho que continuará no ano que vem.

  • Foto do perfil de Felix

    Ranking: 833º

    Felix 2135 comentários

    320º. @silva.felix em

    Não preciso nem ler a matéria pra dar minha opinião sobre políticos e suas politicagem, quando esses arromba.dos, começarem a agir como um verdadeiro servidor público, talvez as coisas começarão a melhorar, dever oposição? Sempre, mas quando se trata do bem a todos, assim como também é o caso de uma pandemia, esses #$!@% 's deveriam se unir para ajudar e melhorar seu bem em comum, Estado ou nação...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 2000º

    Marcelo 1052 comentários

    319º. @marcelo.vianna1 em

    O cara mijada bateu no peito e chamou a responsabilidade para si... Disse que não aceitaria ingerência e que até o final do mandato a caneta está em suas mãos... E muitos aqui vem falar que os candidatos deveriam se unir nesse momento... Que aqueles que tem direito ao voto precisam levar isso em consideração... Malandro, o cara que se unir ao Andrés não pode pisar no clube nunca mais... Caímos uma vez e nois reerguemos... Se for necessário que isso ocorra novamente para que esses vermes nunca mais retornem ao clube, que aconteça... Mas jamais devemos ter alguém que aceite se unir com esse lixo... Toda e qualquer cobrança tem que ser direcionada para ele, somente ele... Essa desculpa que o Andrés não entra em campo só diminui a culpa desse sanguessuga... Jamais será perdoado... Lixo!

  • Foto do perfil de ROBSON

    Ranking: 4747º

    Robson 438 comentários

    318º. @robson.cavalcante.m2 em

    Coloque um presidente que vai dar o sangue pelo CORINTHIANS?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 1 comentário

    317º. @alexandre.aparecid21 em

    Esse pessoal não pensa na instituição Corinthians cada um pensa no próprio umbigo o certo era se reunirem todos, e entrar em concordância mútua pelo bem maior que é o Corinthians.