Corinthians sofre pouco e conquista primeira vitória no Brasileirão Sub-17

13 mil visualizações 34 comentários

Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17

Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17

Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 0 Sport

Brasileiro Sub-17 2020
17 de outubro de 2020, 15:00
Corinthians 2 x 0 Sport
Fazendinha

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra sofreu pouco e bateu o Sport por 2 a 0, no Parque São Jorge, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Ronald e Arllan.

Com o resultado, o Timãozinho chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira posição do campeonato.

Anota aí, Fiel! - o jovem time corinthiano volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 15h, contra o Bahia, em Pituaçu, novamente pelo Brasileirão da categoria.

Escalação

Em busca da primeira vitória no torneio, o técnico Gustavo Almeida escalou o Corinthians com Davi, Bruno, Renato, Matheus Schultz, Rodrigo Daniel, Robert Renan, Gabriel, Jonathan, Felipe Augusto, Ryan e Ronaldo.

Escalação

Meu Timão

O Sport, por outro lado, foi a campo com Paulo Victor, Bruno, Baraka, Gabriel, Zé Henrique, Nadson, Ronald, Vitor, Caique, Neto e Taylor.

O jogo

Primeiro tempo

Embalado pelo fator casa, o Corinthians dominou todas as ações do primeiro tempo no Parque São Jorge. Apesar de não conseguir criar chances claras nos minutos iniciais, o time alvinegro soube controlar a partida e ter a posse no campo de ataque.

O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com uma cabeçada de Felipe Augusto após cruzamento da esquerda. O goleiro Paulo Victor, no entanto, agarrou a bola com certa tranquilidade na pequena área.

Pouco tempo depois, Robert cobrou falta no canto do arqueiro do Sport, que se esticou todo para espalmar e evitar o primeiro tento corinthiano no confronto.

Aos 31, o Timãozinho enfim balançou as redes na Fazendinha. Depois de uma cobrança de falta da equipe visitante no campo de ataque, o Corinthians recuperou a posse e avançou com velocidade até Ronald ser acionado. O camisa 11, de frente para a grande área, não desperdiçou a oportunidade e bateu cruzado, sem chances para Paulo Victor.

O Sport respondeu na sequência, com um belo chute de Ronald que obrigou Davi a fazer uma linda defesa em dois tempos, evitando o empate. Pouca coisa aconteceu depois desse lance no primeiro tempo.

Segundo tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Timãozinho encontrou certa dificuldade para furar a boa defesa do Sport. Apesar de seguir controlando o jogo, a equipe alvinegra pouco criava chances claras.

Com isso, aos 15, Leonardo e Pedrinho entraram nas vagas de Jonathan e Robert, respectivamente. E as alterações logo deram resultado.

Cinco minutos mais tarde, Leonardo avançou e rolou para Rodrigo Daniel, que bateu de primeira, colocado, na entrada da grande área e viu Paulo Victor se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.

Na sequência, o Sport tentou uma reação e levou perigo com chute cruzado de Cícero, mas Davi estava bem posicionado e fez uma bela intervenção.

Mailson e Arllan entraram nos lugares de Ronald, lesionado, e Felipe Augusto, respectivamente. Aos 24, Ryan finalizou de primeira, perto da grande área, e obrigou uma defesa com os pés do goleiro nordestino. Pouco tempo depois, o próprio Ryan deixou o campo para a entrada de Cauan.

Já nos minutos finais, em meio a uma pressão corinthiana pelo segundo tento, Arllan fez boa jogada individual e mandou por cima do gol, rente ao travessão. O Corinthians voltou a balançar as redes no último minuto.

Aos 48, em rápido contra-ataque puxado por Mailson, Arllan recebeu a bola na entrada da grande área e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem na Fazendinha e garantindo a vitória corinthiana por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo
Gols: Ronald Ferreira, Arllan (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheus Schultz, Jonathan e Victor Tabika (Corinthians)

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel, Renato Santos, Matheus Schultz e Rodrigo Daniel; Robert Renan (Leonardo Santos), Gabriel dos Santos (Victor Tabika), Jonathan (Pedrinho Henrique) e Felipe Augusto (Arllan); Ryan (Cauan da Mata) e Ronald Ferreira.
Técnico: Gustavo Almeida

SPORT: Paulo Victor; Bruno, Matheus, Gabriel e Nadson Nery (Kaique); Zé Henrique (Kleber), Cícero Nunes (Vitor), Ronald e Taylor (Gabriel); Victor e Caique (Diego).
Técnico: Sued Kleiton

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: