Corinthians goleia Minas pela Liga Nacional de Futsal em tarde de boas atuações individuais

1.3 mil visualizações 19 comentários

Corinthians goleou o Minas pela Liga Nacional de Futsal

Corinthians goleou o Minas pela Liga Nacional de Futsal

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Minas Tênis Clube 0 X 4 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2020
18 de outubro de 2020, 13:00
Minas Tênis Clube 0 x 4 Corinthians
Arena Minas

O Corinthians conseguiu mais uma goleada pela Liga Nacional de Futsal neste domingo. Fora de casa, o Timão enfrentou o Minas Tênis Clube e venceu por 4 a 0, com gols de Daniel, Deives, Batalha e Guilhermão.

O Timão abriu o placar no primeiro tempo e foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0. Na segunda etapa, a equipe alvinegra foi pressionada, mas soube aproveitar os erros adversários e voltou a marcar outras três vezes.

Com o triunfo, o Timão chega a 15 pontos e assume a vice-liderança do torneio, que tem Magnus em primeiro lugar, com uma vantagem de 18 pontos.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Nacional de Futsal no próximo domingo, dia 25. Assim, os comandados de André Bié terão uma semana para treinar antes de receber o Brasília Futsal no Wlamir Marques, às 12h.

Escalação

O treinador André Bié escalou o Corinthians com Careca, Nenê, Rafa, Leandro Caires e Deives.

O Minas, por sua vez, começou a partida com Françoar, Ferro, Leozinho, Lion e Renato.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante e trabalhando as jogadas de ataque com cuidado. Com dois minutos de jogo a equipe mandante fez sua primeira finalização de perigo. Lion aproveitou o contra-ataque do Minas e finalizou com força para boa defesa de Careca.

Com sete minutos o Timão abriu o placar. A equipe do Minas saiu jogando errado e Henrique roubou a bola na entrada da área. Ele acionou Daniel, que se livrou do marcador e estufou as redes para colocar 1 a 0 no marcador.

Na metade da primeira etapa, Renato recebeu o passe na entrada da área e bateu na saída de Careca, que fez ótima defesa e impediu o gol adversário. Na saída de bola, Rafa finalizou de longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Com 12 minutos, Éder recebeu a cobrança de lateral livre na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola explodiu na trave e saiu de jogo. No minuto seguinte, Deives fez boa jogada e acionou Rafa no ataque, que tocou de primeira para Éder na entrada da área. No momento da finalização, o corinthiano foi derrubado com falta, que foi cobrada para fora.

Aos 15 minutos o Timão quase ampliou. Nenê recebeu o passe pela esquerda e finalizou com força, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. Com 18 minutos, Ferro recebeu o passe pelo alto em profundidade e Careca deixou o gol para tentar a interceptação, mas o adversário conseguiu o cabeceio. A bola bateu no travessão e saiu.

Segundo tempo

Com dois minutos, Françoar saiu jogando mal e perdeu a bola para Éder, que finalizou rasteiro, mas a defesa conseguiu a recuperação e tocou na bola pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Minas chegou duas vezes com perigo, a primeira acabou em boa defesa de Careca, enquanto a segunda explodiu na trave e foi para fora.

Aos cinco minutos o Timão aproveitou nova falha do Minas e ampliou a vantagem. O Corinthians recuperou a bola no meio da quadra e Deives foi acionado no ataque. Ele bateu por baixo das pernas de Françoar e marcou o segundo do Timão. 2 a 0 no placar!

Com seis minutos Batalha marcou o seu. O Corinthians roubou a bola na marcação alta do Minas, Batalha recebeu e bateu com força na entrada da área. A bola ainda desviou no travessão, bateu no goleiro e morreu no fundo da rede.

Um minuto após o terceiro gol do Timão, Lion sofreu a falta no ataque. Ferro cobrou com força para ótima defesa de Careca, que colocou a boal em escanteio. Na cobrança, a nova finalização foi rasteira e o arqueiro corinthiano fez nova intervenção.

Com 12 minutos, Batalha salvou o Corinthians de um gol adversário. Libânio recebeu pela direita e cruzou na área para Ferro, que chegou de carrinho para finalizar, mas o fixo corinthiano afastou o perigo em cima da linha.

Aos 15 minutos o Timão voltou a marcar. Na saída rápida de Careca, Neguinho recebeu pela direita e finalizou por cima do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol corinthiano. Antes de entrar, a bola ainda foi tocada por Guilhermão, que confirmou o gol alvinegro. 4 a 0 para a equipe alvinegra!

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: