Venha fazer parte da KTO
x

Leia na íntegra a carta entregue pela Gaviões da Fiel ao elenco do Corinthians neste domingo

10 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

Gaviões da Fiel marcou presença na porta do CT Joaquim Grava para apoiar o time neste domingo

Victor Gomes / Meu Timão

Os torcedores do Corinthians lotaram a frente do CT Joaquim Grava em ato de apoio aos jogadores antes do jogo contra o Flamengo. Mais do que isso, a Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, entregou uma carta aos atletas, comissão técnica e o treinador Vagner Mancini. O Meu Timão teve acesso ao documento e mostra ele na íntegra abaixo.

No texto, a organizada destaca que não está podendo apoiar o Corinthians nos jogos por conta da pandemia e que, por isso, os jogadores precisam representar ainda mais o clube. A carta também diz que o Timão tem sido um alento aos torcedores em meio ao momento que vivemos, com a pandemia do novo coronavírus.

Por fim, a organizada diz que os jogadores podem responder a carta jogando dentro de campo. O elenco encara o Flamengo, a partir das 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Como tem sido praxe desde o retorno do futebol, a partida acontece sem a presença de público no estádio.

Confira na íntegra a carta entregue pela Gaviões da Fiel

Corinthians, 18 de outubro de 2020.

Salve, comissão técnica, treinador e jogadores.

Quem escreve essa carta são os Gaviões da Fiel, fundado há 51 anos, a maior torcida organizada do Corinthians, com 120 mil sócios.

Acreditamos que essa carta seja o caminho mais certo para compartilhar nosso sentimento com vocês, já que estamos sem poder ir aos jogos - só nós sabemos o quanto é difícil não estar no Setor Norte apoiando os 90 minutos.

Esse momento fora das arquibancadas impossibilitou nós torcedores de fazer aquilo que mais gostamos - mesmo com todas as dificuldades que temos no dia a dia para acompanhar o Corinthians onde ele estiver, seja tirando parte do dinheiro de uma conta de casa para comprar um ingresso, seja pegando o trem lotado na Sé numa quarta-feira em horário de pico, seja voltando pra casa após o jogo já na madrugada e acordar às 6h da manhã para trabalhar, ou quando arriscamos nossas vidas nas estradas do Brasil afora em nossas caravanas, nada tem sido mais difícil do que ficar fora dos estádios.

Ser corinthiano é algo inexplicável, mas quando se sente, você com certeza consegue entender que esse sentimento que carregamos no coração vai além do que acontece nas quatro linhas. E é esse sentimento que vocês precisam conhecer, sentir e viver, pois na hora que vestirem essa camisa e entrarem em campo, vamos saber que estão colocando em prática o nosso corinthianismo.

Nunca será nossa exigência títulos, o que queremos ver em campo é esse corinthianismo na hora do passe, na cobrança de falta, no carrinho, na cobrança entre vocês durante o jogo. Hoje são apenas vocês no estádio. Vocês precisam fazer valer a nossa história e o peso da nossa camisa.

Aproveitem esse momento único da vida de vocês. Corinthians é vitrine, é oportunidade de crescimento, é realização de sonhos e conquistas pessoais. É mais que isso, é vocês fazerem a vida de mais de 40 milhões de torcedores ter um pouco de sentindo, mesmo com nossas dificuldades de cada dia, mesmo tendo que encarar uma pandemia que já matou mais de 150 mil brasileiros, dentre eles vários Coringão de arquibancada. Lutem por eles e por nós.

A partir de hoje, os Gaviões da Fiel assumem o compromisso de apenas apoiar vocês - mesmo que fora das arquibancadas, por um Corinthians de raça, sangue e suor dentro de campo.

Quando vocês saírem para o jogo, estaremos aqui fora esperando vocês. Não se assustem, apenas sintam o que é Corinthians e transformem esse apoio em muita raça dentro de campo.

Respondam essa carta jogando. Temos certeza de que todos vocês são capazes e podem se entregar ainda mais, afinal, aqui SOMOS TODOS CORINTHIANS!

Grêmio Gaviões da Fiel Torcida
Força independente em prol do grande Corinthians

Carta divulgada pela Gaviões da Fiel

Divulgação

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: