Corinthians vence Santos em jogo de despedida de treinador e assume liderança do Brasileiro Sub-20

14 mil visualizações 172 comentários

Timãozinho superou o Santos e assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20

Timãozinho superou o Santos e assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileiro Sub-20 2020
19 de outubro de 2020, 16:00
Corinthians 1 x 0 Santos
Fazendinha

O Corinthians superou as dificuldades impostas pela chuva e aproveitou o fator casa para superar o Santos por 1 a 0 na partida de despedida do treinador Carlos Leiria e, de quebra, assumir a liderança do Brasileiro Sub-20. O gol foi marcado por Cauê.

A partida teve atraso de uma hora por conta da forte chuva que caia na Fazendinha. Até por isso, as equipes apresentaram bastante dificuldade criativa no primeiro tempo, quando os dois goleiros praticamente não trabalharam. Na segunda etapa, já com o gramado recuperado, o jogo foi melhor.

Com o triunfo, o Timão chega aos 16 pontos e assume a liderança do torneio nacional, acima de Fluminense e Athletico-PR, empatados com 15 pontos.

Agenda alvinegra: Já sob o comando de Dyego Coelho, o Timãozinho volta a entrar em campo na sexta-feira, quando estreia no Paulista da categoria. Fora de casa, a equipe alvinegra enfrenta o União Mogi, às 15h. Pelo Brasileiro, os corinthianos voltam a jogar no domingo, novamente na Fazendinha, às 20h, diante do Goiás.

Escalação

Em seu último jogo à frente do Timãozinho, Carlos Leiria mandou o Corinthians a campo com Matheus Donelli, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Belezi, Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz, Cauê, Vitinho e Adson.

escalação Timãozinho

Meu Timão

O Santos, por outro lado, foi a campo com Breno, Yalle, Gabriel, Sandro Martins, Kevin, Kaiky, Alex Fernandes, Victor Yan, Brayan, Ângelo e Nycollas.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Santos chegou a abrir o placar com pouco mais de um minuto de jogo, quando Daniel Marcos ficou com a bola dentro da área e acabou desarmado, mas o juiz sinalizou falta do atleta santista. Apesar desse lance, o jogo foi pouco agitado nos primeiros minutos 15 minutos. As equipes até tentavam construir as jogadas de ataque, mas sofriam com o gramado encharcado.

Pela forte chuva que antecedeu a partida, as equipes tiveram que apostar nas jogadas aéreas, que demoraram a encaixar. Assim o Timão chegou pela primeira vez: Cauê recebeu a cobrança de lateral, dominou de cabeça e tentou o passe, mas a bola ficou presa no gramado e a defesa santista levou a melhor.

Aos 19 minutos o Santos criou uma boa chance. Dentro da área, Brayan recebeu p asse pela direita, dominou e tentou a finalização, mas Daniel Marcos travou o chute adversário. No minuto seguinte, Alex Fernandes fez boa jogada pelo meio e foi parado com falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, a bola ficou na barreira e depois foi afastada pela defesa.

Com 25 minutos, Vitinho cobrou escanteio perigoso para o Timãozinho e Cauê conseguiu o desvio de cabeça para Adson, mas o corinthiano não alcançou a bola, que saiu em lateral. Quatro minutos depois, na chegada do Santos, Alex aproveitou a bobeada da defesa corinthiana e finalizou com força e alto, mas mandou a bola para fora.

Por volta dos 35 minutos quase todas as poças d'água na Fazendinha já haviam sido completamente drenadas pelo sistema do gramado, o que facilitou as jogadas das equipes. Com 40 minutos, o Santos construiu boa jogada pela esquerda e Victor finalizou, mas Donelli fez a defesa sem dificuldades.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou para o segundo tempo com a mesma formação e com pouco mais de um minuto abriu o placar, na primeira chegada da equipe. Daniel Marcos recebeu o passe de Adson pela direita e cruzou na área para Cauê, que venceu o marcador e empurrou para o fundo da rede.

Aos oito minutos, Donelli fez boa defesa no chute de Kaiky pela esquerda e Daniel Marcos ficou com a sobra para afastar o perigo. Sete minutos depois, Ângelo se livrou de dois marcadores e finalizou da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Com 20 minutos, Cauê perdeu a oportunidade de marcar seu segundo gol. Vitinho cobrou escanteio, Belezi conseguiu o cabeceio forte e Breno fez a defesa, mas soltou a bola. O camisa 9 conseguiu ficar com a sobra, mas, marcado, finalizou para fora.

Dois minutos depois o Santos chegou com perigo em duas cobranças de escanteio e Donelli fez ótima defesa nas duas, impedindo o empate adversário. Com o crescimento do Santos, Leiria mudou o Timãozinho pela primeira vez e colocou Luis Mandaca no lugar de Vitinho.

Fernando se livrou da marcação conrinthiana e conseguiu a finalização de fora da área aos 30 minutos, mas Donelli fez a defesa sem dificuldades. Quatro minutos mais tarde o Timãozinho teve mais duas alterações: Matheus Araújo e Cauê deixaram o campo para as entradas de Julio e Eduardo Tanque.

Aos 42 minutos, Adson deixou o campo com dores para a entrada de Wendell. Já nos acréscimos, o Santos teve boa oportunidade empatar a partida, quando Ronald afastou o perigo parcialmente e a bola sobrou com Victor Yan, que finalizou alto demais da entrada da área.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de outubro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alberto Poletto Masseira
Gol: Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Du Queiroz e Adson (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Belezi, Reginaldo, Matheus Araújo (Julio Henrique), Du Queiroz, Cauê (Eduardo Tanque), Vitinho (Luis Mandaca) e Adson (Wendell).
Técnico: Carlos Leiria

SANTOS: Breno; Yalle, Gabriel (Fernando), Sandro Martins, Kevin, Kaiky, Alex Fernandes, Victor Yan, Brayan (Gustavo), Ângelo e Nycollas (David).
Técnico: Rodrigo Casarin

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians x Santos.

Comente a notícia: