Técnico que salvou Corinthians de queda em 1997 aposta em permanência na Série A

4.7 mil visualizações 52 comentários

Por Meu Timão

Candinho salvou o Corinthians do rebaixamento em 1997

Candinho salvou o Corinthians do rebaixamento em 1997

Reprodução

Depois de certo ânimo com a vitória suada diante do Athletico Paranaense, a preocupação da Fiel com um possível rebaixamento do Corinthians voltou à tona nesse domingo, com goleada sofrida para o Flamengo. Na visão de alguém que já viveu situação parecida de perto, porém, a equipe alvinegra não deve cair no Brasileirão.

Técnico responsável por salvar o Timão da queda em 1997, Candinho ressaltou o desempenho ruim dos outros times que brigam para se manter na elite do torneio nacional.

"Corinthians não vai cair, não. Tem muito time ruim. A bucha que o Mancini vai enfrentar é agora, com uma sequência difícil de jogar. Mas se conseguir alguns pontos no segundo turno, arranca. Agora fica aquele clima de terror de que vai cair, mas tem muito time pior que o Corinthians", afirmou ao UOL Esporte.

Candinho, vale lembrar, assumiu o Corinthians com apenas três rodadas restantes para evitar a queda em 1997. Na oportunidade, sua equipe venceu dois jogos e se manteve na primeira divisão.

"Tinha um racha muito grande no elenco quando eu cheguei. Concordei em assumir se pudesse levar gente da minha confiança para a comissão técnica. Logo na primeira reunião falei para eles: 'vocês estão todos na UTI para morrer. Eu sou o médico que fui chamado para tentar salvar. Não quero saber quem ganha mais ou menos, se vocês não comerem a grama, vão todos se ferrar, porque ninguém mais vai querer vocês. Daqui três jogos, pego minha malinha e volto para minha casa'", relembrou, antes de comentar a chegada de Mancini em situação parecida.

"O Mancini é um franco-atirador, com curtas passagens por times grandes, assim como eu era. Então, tem que arriscar mesmo, acho que ele fez certo em aceitar comandar o Corinthians. Piorar a situação também não vai", completou.

No momento, cabe destacar, o Corinthians é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais que o Athletico Paranaense. A equipe alvinegra encara o Vasco nesta quarta-feira para tentar se distanciar do grupo dos quatro últimos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes
  • Mancini pode ter dois centroavantes de origem para encarar o Fortaleza

    Corinthians pode voltar a ter Jô e Boselli entre os relacionados após 50 dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: