Venha fazer parte da KTO
x

Conselho suspende reunião de aprovação de contas do Corinthians de 2019 por falta de segurança

16 mil visualizações 273 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Marco Bello

Votação ocorreria na Neo Química Arena

Votação ocorreria na Neo Química Arena

Meu Timão

As contas do Corinthians em 2019 não serão votadas em definitivo nesta terça-feira. Conforme apuração do Meu Timão, o Conselho Deliberativo optou por adiar a reunião que decidiria a questão e estava marcada para esta noite, na Neo Química Arena.

A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho, Antonio Goulart dos Reis, após uma série de pedidos por parte dos conselheiros, que alegaram não se sentirem seguros para votar o tema no estádio corinthiano.

A sensação de falta de segurança teve início após a divulgação de como os conselheiros votaram nas reuniões de anos anteriores sobre as contas. A listagem foi divulgada pelo grupo Frente Liberdade Corinthiana, de oposição, em rede social. Na carta divulgada pelo presidente do Conselho Deliberativo, ele diz que a ação não foi autorizada pelo clube - leia o comunicado da decisão abaixo.

Comunicado que adiou reunião do Conselho Deliberativo

Comunicado que adiou reunião do Conselho Deliberativo

Divulgação

As contas alvinegras da última temporada, vale lembrar, bateram recorde negativo, com o maior déficit da história do clube: R$ 177 milhões - ainda assim, a direção disse ser um valor administrável em nota de esclarecimento.

Após o Meu Timão revelar derrotas na Justiça do Trabalho não contabilizadas com precisão pelo clube - J. Malucelli e o fisioterapeuta Julio Suman -, o documento foi refeito, fazendo o déficit passar dos R$ 195 milhões.

Os valores iriam ser votados em abril, mas o processo acabou sendo adiado mais de uma vez por conta da pandemia, que proibiu as reuniões físicas no Parque São Jorge - o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Goulart, rechaçou a votação online.

A reprovação das contas pode acarretar na abertura de processo de impeachment contra Andrés Sanchez, que vive seus últimos meses de mandato no clube. Um possível processo dessa natureza mexeria ainda mais com as eleições, que têm Duílio Monteiro Alves como candidato da situação e Augusto Melo e Mário Gobbi como opositores.

Confira a nota emitida pelo presidente do Conselho Deliberativo aos conselheiros

"Ilmo (a) Sr(a) Conselheiro(a)

Em razão da divulgação NÃO AUTORIZADA na rede social Facebook, para público externo ao quadro associativo do clube, da relação nominal de todos os nobres conselheiros e de seus respectivos votos nas reuniões do CD desde 2017, gerando clima de extrema insegurança e termo;

Considerando o elevado número de manifestações via e-mail, aplicativo de mensagem e telefone, por parte de pessoas que temem por sua segurança pessoal e de familiares;

Considerando ainda o clima extremamente conflituoso gerado por tal publicação;

SUSPENDO a realização da reunião do egrégio Conselho Deliberativo designada para esta data, na Neo Química Arena, às 18:00hs e 19:00hs, em primeira e segunda convocação respectivamente, a qual será remarcada imediatamente após esclarecimentos dos fatos pelos responsáveis e entendimento de ajuste de conduta com esta presidência.

Cordialmente,

Antonio Goulart dos Reis
Presidente do Conselho Deliberativo do SCCP"

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: