Corinthians domina e goleia União Mogi em estreia do Paulistão Sub-20

11 mil visualizações 63 comentários

Corinthians Sub-20 venceu o União Mogi na estreia do Paulistão da categoria

Corinthians Sub-20 venceu o União Mogi na estreia do Paulistão da categoria

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, a jovem equipe alvinegra bateu o União Mogi por 5 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela primeira rodada do torneio estadual.

Os gols alvinegros foram marcados por Eduardo Tanque, Reifit, Maílson, Arllan e Juan David.

Agenda - o Corinthians volta a entrar em campo na noite deste domingo, às 20h, em duelo com o Goiás, na Fazendinha, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Escalações

Com um time alternativo e ainda sem a presença de Dyego Coelho, o Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Yago; Hígor Lapa, Alemão, Gabriel Dias e Caíque; Gabriel, Antony, Reifit, Juan David, Maílson e Eduardo Tanque.

O União Mogi, por outro lado, iniciou a partida com Leonardo, Willy, Victor, Rafael, Cauan, Caio, Matheus, Ermeson, Pedro, Gustavo e Victor.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians dominou completamente os 45 minutos iniciais. Apesar de uma alta temperatura no interior paulista, o time alvinegro soube controlar o jogo no campo de ataque e levar perigo ao rival com chegadas pelas laterais.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Depois de uma saída de bola errada do União Mogi, o Timãozinho recuperou a posse a avançou até a entrada da grande área, quando a bola sobrou para Eduardo Tanque, que teve tranquilidade para balançar as redes e abrir o placar.

Dez minutos depois, Eduardo fez boa jogada individual e sofreu a falta dentro da área. Próximo do lance, o árbitro não teve dúvidas ao assinalar a penalidade. Na cobrança, Reifit bateu forte e ampliou a vantagem no marcador.

Apesar dos dois gols de diferença, o Corinthians seguiu em busca do terceiro tento e logo conseguiu. Aos 28, Caíque cruzou, a devesa rival se atrapalhou e não conseguiu afastar. Assim, Maílson ficou com a sobra e estufou as redes.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance e o primeiro tempo terminou com vitória do Timão por 3 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com um bom desempenho no primeiro tempo, o técnico Vinícius Marques decidiu mexer em sua equipe para a etapa final. Durante o intervalo, o comandante colocou Pedrinho no lugar de Antony.

O Corinthians seguiu jogando no campo de ataque, mas pouco criou chances claras. Aos 14, Maílson recuperou a posse e fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, tocando para Gabriel Gallegos, que invadiu a área e mandou no travessão.

Na sequência, Eduardo Tanque deixou o campo e deu lugar para Arllan, enquanto Thomas entrou na vaga de Reifit. Com 28 minutos, portanto o camisa 17 já balançou as redes.

Hígor Lapa recebeu bom passe na direita e deu uma linda finta para deixar o marcador adversário para trás. O lateral-direito tocou para Arllan no meio da grande área, que dominou e mandou no canto direito do goleiro do União Mogi.

Pouco tempo depois, Maílson saiu para a entrada de Tabica no ataque do Timãozinho. Nos minutos finais, Gabriel saiu e entrou Vinícius.

O quinto tento alvinegro saiu aos 45, com Juan David finalizando de fora da área, sem chances para o arqueiro rival. Assim, o Timãozinho venceu a partida por 5 a 0 no interior paulista.

Ficha técnica de União Mogi 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 23 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: William Rodrigues de Souza e Wilker Santos Babino
Gols: Reifit, Eduardo Tanque, Juan David, Mailson, Arllan (Corinthians)
Cartões amarelos: Victor e Victor (União Mogi); Hígor Lapa (Corinthians)

UNIÃO MOGI: Leonardo; Willy, Victor, Christian (Paulo Henrique) e Cauan; Caio, Matheus, Ermeson e Pedro; Gustavo e Victor.
Técnico: Bruce Taylon

CORINTHIANS: Yago; Hígor Lapa, Alemão, Gabriel Dias e Gabriel Gallegos (Vinicius Cressi); Caique Nunes, Antony (Pedrinho Henrique), Reifit (Thomas Agustin) e Eduardo Tanque (Arllan); Juan David e Mailson (Victor Tabika).
Técnico: Carlos Leiria

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: