Corinthians supera Santo André em jogo de sete gols e assume vice-liderança do Paulista de Futsal

1.2 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Timãozinho assumiu a vice-liderança com a vitória diante do Santo André

Timãozinho assumiu a vice-liderança com a vitória diante do Santo André

Kamila Pafundi

O Corinthians visitou o Santo André na última sexta-feira, em partida válida pela Liga Paulista de Futsal. No Ginásio Noêmia Assunção, o Timãozinho conquistou a vitória por 4 a 3 e assumiu a vice-liderança da competição.

O Timão abriu o placar, mas viu os donos da casa empatarem logo em seguida. Em partida movimentada, o Santo André conseguiu a virada, mas o Timãozinho logo se recuperou. Os gols corinthiano foram marcados por Gabriel Alves, Marcelo, Pablo e Lucas Martins.

Com o triunfo, a equipe chega a seis pontos conquistados (duas vitórias e uma derrota) e ocupa a segunda colocação do Grupo 2. O líder é o próprio Santo André, com nove pontos.

É importante lembrar que o Corinthians optou por disputar o estadual com a equipe Sub-20, enquanto o time profissional compete ne Liga Nacional da modalidade.

Agenda alvinegra: a equipe corinthiana volta a entrar em quadra pelo Paulista de Futsal na próxima segunda-feira. Às 19h, o Corinthians recebe o São Bernardo, no Ginásio Wlamir Marques. A equipe adversária é a última colocada do grupo e ainda não pontuou.

Escalação: Comandado por Gustavo Passos, o Timãozinho começou a partida com Vanderson, Pablo, Marcelo, Gabriel Alves e Lucas Martins.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Depois de cinco minutos bastante estudados de jogo, as equipes começaram a chegar ao gol adversário com mais perigo. Apesar das chances criadas, o jogo era bastante faltoso e a equipe alvinegra só conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Gabriel Alves recebeu o passe dentro da área e finalizou de primeira.

Atrás no placar, o Santo André fez três alterações de uma vez, para aumentar a intensidade de jogo, e poucos minutos depois fez um pedido de tempo, para frear o crescimento corinthiano na partida. A estratégia deu certo e três minutos depois a equipe da casa chegou ao empate com Rezala. Assim, com 1 a 1 no placar, as equipes foram para o vestiário.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou para quadra com apenas um nome diferente em relação à equipe que começou a partida: Guilhermão entrou no lugar de Pablo.

Mais uma vez o gol demorou a sair, mas foi corinthiano. A equipe alvinegra aproveitou a saída de bola errada dos adversários para marcar com Marcelinho e voltar a ficar na frente do placar, com quase nove minutos. Mas a vantagem pouco durou: dois minutos depois, Rizzi bateu de longe e conseguiu belo gol no canto esquerdo.

Os donos da casa viraram aos 14 minutos. Cleitinho fez a jogada pela esquerda, finalizou e a sobra ficou com Xaropinho, que mandou para o fundo da rede e colocou o Santo André em vantagem por 3 a 2. Um minuto depois, Guilhermão e Ronaldinho se desentenderam e acabaram expulsos de quadra.

O Timãozinho aproveitou o momento de instabilidade dos adversários e foi buscar o empate. Após bora troca de passes, o goleiro linha Gabriel Alves recebe o passe dentro da área e tocou rasteiro. 3 a 3 no marcador.

E a equipe alvinegra voltou a balançar as redes nos minutos finais de jogo. Faltando pouco amis de dois minutos, o Timãozinho roubou a bola no campo de defesa e Lucas aproveitou o gol livre para bater de longe e garantir a vitória corinthiana fora de casa.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio poderá enfrentar o Fortaleza nesta quarta

    Cássio recebe pena mínima e está liberado para reforçar o Corinthians contra o Fortaleza na quarta

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: