Venha fazer parte da KTO
x

Erika pede atenção em fase mata-mata e projeta duelo contra o Grêmio pelas quartas do Brasileirão

890 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Erika marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na primeira fase do Brasileiro; equipes se enfrentam neste domingo pelas quartas de final

Erika marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na primeira fase do Brasileiro; equipes se enfrentam neste domingo pelas quartas de final

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta domingo para encarar o Grêmio, às 16h, pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão feminino. Para o primeiro desafio da fase mata-mata, a zagueira Erika ressaltou a importância de manter o foco para se manter bem nos duelos decisivos.

Precisamos nos atentar a essa fase do mata-mata. Agora não importa a bela campanha feita no começo. Mas sabemos o quão trabalhamos todos os dias para que, de alguma forma, possamos minimizar nossos erros e continuar insistindo numa formação tática compacta, de troca de passes com mais velocidade, trabalhando com muita posse de bola”, disse Erika ao site da CBF.

A jogadora marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante da equipe gaúcha no duelo válido pela nona rodada do campeonato. Pelo equilíbrio do confronto na primeira fase, Erika projeta um jogo difícil, contra um adversário que fará de tudo para conquistar a vaga e, por isso, o Corinthians precisará ter paciência e ser eficiente nas chances criadas.

É uma equipe que joga fechadinho, guardando muito mais o gol do que saindo pra atacar. Não por acaso, é das que sofreram poucos gols, sendo uma das zagas menos vazadas do campeonato. Essa equipe tem muita qualidade, só precisa de mais tempo de trabalho”, explicou.

Precisamos ter paciência para circular a bola, mas com inteligência e condição técnica elevada. E, aí sim, buscar achar o momento certo em infiltrar nas linhas que utilizam. E obviamente aproveitar as chances que aparecerem, nos tornando eficientes”, completou Erika.

O Corinthians se classificou em primeiro lugar para a fase eliminatória do Brasileirão. A equipe de Arthur Elias somou 42 pontos em 15 jogos, sendo 14 vitórias e uma derrota. Com 45 gols marcados e apenas sete sofridos, a equipe tem a melhor defesa e melhor ataque da competição.

Vale lembrar que as mulheres do Timão buscam o segundo título Brasileiro da sua história. A equipe foi campeã em 2018 e chegou a final em 2019, mas acabou ficando com o vice-campeonato na disputa por pênaltis.

Veja mais em: Erika, Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: