Erika pede atenção em fase mata-mata e projeta duelo contra o Grêmio pelas quartas do Brasileirão

850 visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Erika marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na primeira fase do Brasileiro; equipes se enfrentam neste domingo pelas quartas de final

Erika marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na primeira fase do Brasileiro; equipes se enfrentam neste domingo pelas quartas de final

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta domingo para encarar o Grêmio, às 16h, pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão feminino. Para o primeiro desafio da fase mata-mata, a zagueira Erika ressaltou a importância de manter o foco para se manter bem nos duelos decisivos.

Precisamos nos atentar a essa fase do mata-mata. Agora não importa a bela campanha feita no começo. Mas sabemos o quão trabalhamos todos os dias para que, de alguma forma, possamos minimizar nossos erros e continuar insistindo numa formação tática compacta, de troca de passes com mais velocidade, trabalhando com muita posse de bola”, disse Erika ao site da CBF.

A jogadora marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante da equipe gaúcha no duelo válido pela nona rodada do campeonato. Pelo equilíbrio do confronto na primeira fase, Erika projeta um jogo difícil, contra um adversário que fará de tudo para conquistar a vaga e, por isso, o Corinthians precisará ter paciência e ser eficiente nas chances criadas.

É uma equipe que joga fechadinho, guardando muito mais o gol do que saindo pra atacar. Não por acaso, é das que sofreram poucos gols, sendo uma das zagas menos vazadas do campeonato. Essa equipe tem muita qualidade, só precisa de mais tempo de trabalho”, explicou.

Precisamos ter paciência para circular a bola, mas com inteligência e condição técnica elevada. E, aí sim, buscar achar o momento certo em infiltrar nas linhas que utilizam. E obviamente aproveitar as chances que aparecerem, nos tornando eficientes”, completou Erika.

O Corinthians se classificou em primeiro lugar para a fase eliminatória do Brasileirão. A equipe de Arthur Elias somou 42 pontos em 15 jogos, sendo 14 vitórias e uma derrota. Com 45 gols marcados e apenas sete sofridos, a equipe tem a melhor defesa e melhor ataque da competição.

Vale lembrar que as mulheres do Timão buscam o segundo título Brasileiro da sua história. A equipe foi campeã em 2018 e chegou a final em 2019, mas acabou ficando com o vice-campeonato na disputa por pênaltis.

Veja mais em: Erika, Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Elenco treinou na manhã desta segunda-feira

    Corinthians fez último treino antes de embarcar para Fortaleza; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio poderá enfrentar o Fortaleza nesta quarta

    Cássio recebe pena mínima e está liberado para reforçar o Corinthians contra o Fortaleza na quarta

    ver detalhes
  • Timãozinho goleou no encerramento da primeira fase no Paulista Sub-20

    Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

    ver detalhes
  • Corinthians decide Brasileirão Feminino nesta semana

    Agenda do Corinthians na semana tem duelo fora de casa, final no feminino e mais; veja

    ver detalhes
  • Kalil e Vilson devem deixar o futebol do Corinthians na nova gestão

    Trio deve deixar o comando de futebol do Corinthians na gestão de Duílio Monteiro Alves

    ver detalhes
  • Lucas Sanchez e Andrés Sanchez; filho do presidente corinthiano fez um desabafo nas redes sociais após a vitória de Duílio nas redes sociais

    Filho de Andrés Sanchez faz forte desabafo nas redes sociais após mais um triunfo na eleição

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: