Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Grêmio fora de casa e encaminha classificação para semis do Brasileiro Feminino

21 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Crivelari marcou dois gols na vitória do Corinthians contra o Grêmio

Crivelari marcou dois gols na vitória do Corinthians contra o Grêmio

Divulgação/Corinthians

Grêmio 0 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
25 de outubro de 2020, 16:00
Grêmio 0 x 3 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.

O Corinthians começou sua caminhada no mata-mata do Brasileirão Feminino com o pé direito. Fora de casa, a equipe alvinegra bateu o Grêmio por 3 a 0 no primeiro confronto das quartas de final da competição nacional.

Com dois gols de Giovanna Crivelari e um tento contra marcado por Ana Alice, as comandadas de Arthur Elias encaminharam a classificação para a semifinal. O duelo de volta será na Neo Química Arena, no dia 2 de novembro, segunda-feira.

Agenda: antes de decidir sua vida no Brasileirão contra as gaúchas, o Timão entra em campo pelo Paulistão na quarta-feira - às 18h, a equipe alvinegra encara o Nacional em casa, na Fazendinha.

Escalação

O técnico Arthur Elias montou sua equipe para o duelo decisivo com Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Yasmin; Andressinha, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Vic Albuquerque e Tamires; Adriana.

Timão escalado por Arthur Elias

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos, o Corinthians quase balançou as redes em jogada pelo alto. A bola chegou a cruzar a linha, mas a arbitragem parou o lance por irregularidade dentro da área do Grêmio.

O time gaúcho começou a partida tentando marcar o Timão em cima e quase surtiu resultado aos nove minutos, com duas boas jogadas, que acabaram parando em desarmes de Érika e Katiuscia.

Aos 11, uma falta perigosa foi bloqueada pela defesa alvinegra e, no rebote, uma finalização de perigo assustou a goleira Lelê.

E o Timão respondeu cinco minutos depois. Em jogada de muitos passes, a equipe construiu chance pelo meio com Crivelari. O chute, porém, saiu fraco e parou nas mãos da goleira. Logo no minuto seguinte, Vic Albuquerque exigiu ótima defesa de Raíssa, arqueira do Grêmio.

Depois das duas chances, o Corinthians não perdoou. Em erro na saída, Raíssa deixou a bola escapar nos pés de Vic. A camisa 17 do Timão rolou para Giovann Crivelari bater no canto e abrir o placar na arena gremista.

O Timão quase ampliou aos 30 minutos, mas parou em boa defesa da goleira adversária: Adriana bateu forte no cantinho. Na sequência, Crivelari bateu com perigo em bola espirrada na pequena área.

Aos 40 minutos, Adriana chegou novamente pela direita, mas bateu fraco nas mãos de Raíssa. Pouco depois, foi a vez do Corinthians levar um susto: no mano a mano com a atacante, Lelê teve que sair da área para evitar o gol de empate.

Segundo tempo

Já no intervalo, Arthur Elias mexeu duas vezes: Portilho e Poliana entraram nas vagas de Campiolo e Vic Albuquerque. E o Corinthians voltou em cima na etapa final. Prova disso é que não demorou a balançar as redes. Pelo lado esquerdo, Crivelari cruzou com perigo e, na tentativa de cortar, a zagueira do Grêmio acabou cabeceando para o fundo das redes, gol contra e 2 a 0.

E as comandadas de Arthur Elias pareciam dispostas a liquidar a fatura. Logo na saída de bola após o tento, Adriana foi ao fundo e cruzou rasteiro para Crivelari, livre de marcação, empurrar. 3 a 0 Timão!

Depois do terceiro tento, o ritmo do Corinthians diminuiu e a equipe passou a administrar o resultado, que encaminha a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.

O jogo esfriou ainda mais por um longo atendimento à zagueira Ana Alice, do Grêmio, que deixou o campo de ambulância. Depois disso, o Timão continuou rodando a bola sem muita intensidade e chegou a oferecer perigo em chute de Portilho.

Antes do fim da partida, Arthur Elias ainda fez outras duas trocas: entraram Grazi e Cacau nas vagas de Giovanna Crivelari e Adriana. Logo em sua primeira chance, Grazi cabeceou na rede pelo lado de fora, levando perigo.

Aos 45, o Timão ainda teve chance clara de ampliar. Livre, Tamires dominou bem e saiu cara a cara com a goleira, mas bateu para fora de perna direita. Logo depois, agora com a perna boa, ela emendou lindo chute da entrada da área e parou na trave.

Após perder os gols, o Corinthians quase tomou no contra-ataque. Livre pelo meio, Marta bateu cruzado na trave de Lelê - o lance, porém, acabou sendo paralisado por posição irregular da atacante. E na sequência, Grazi desperdiçou mais uma chance clara do Timão.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 25 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistentes: Leirson Peng Martins e Gustavo Marin Schier
Gols: Giovanna Crivelari (duas vezes) e Ana Alice (gol contra) (Corinthians)

GRÊMIO: Raíssa; Sinara, Bruna Flor, Ana Alice e Rebeca; Pri Back e Tchulla; Mayara (Eudimilla), Ju Oliveira (Marta) e Gisseli (Karina); Karol (Jé Alves).
Técnico: Patrícia Gusmão

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Poliana), Erika, Yasmim, Andressinha, Victória Albuquerque (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Cacau), Adriana (Grazi) e Tamires.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: