Venha fazer parte da KTO
x

Chance de 'virar a chave', suposta prioridade e Lisca: Mancini projeta estreia na Copa do Brasil

3.6 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Mancini finaliza a preparação alvinegra na tarde desta terça-feira para estreia na Copa do Brasil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians encara o América Mineiro no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil - o confronto marca a estreia alvinegra na competição. Com um título do torneio no currículo, Vagner Mancini ressaltou a possibilidade de virar a chave e deixar para trás as dificuldades do Brasileirão, retomando a rota vitoriosa do clube nos últimos anos.

"Sempre que você tem dentro da temporada a oportunidade virar a chave e disputar outro campeonato, tem a chance de iniciar um novo ciclo. É importante que se apresente bem, será um adversário difícil, mas é uma oportunidade de tornar um ciclo vencedor no clube nesta competição", pontuou, em coletiva concedida nesta terça-feira.

Copa do Brasil é prioridade?

Mesmo com todo o peso da competição, que pode mudar o panorama da temporada difícil do Corinthians, Mancini evitou colocar a Copa do Brasil como prioridade da equipe, sobretudo pelo momento de pressão no Campeonato Brasileiro.

"Claro que é um caminho mais curto, estaria mentindo se não enxergasse dessa forma. Mas neste momento não dá para priorizar nada. A prioridade é jogar um bom futebol, ajustar a equipe. O atleta gosta de jogar, eu só poupo jogador se ele estiver perto de lesão ou caindo de rendimento. Mas fazer rodízio de jogadores é importante quando se encontra a equipe, a partir do momento que você encontra, eu não sei dizer qual campeonato é mais importante. A Copa do Brasil é mais curta, mas tanto ela quanto o Brasileirão são importantes. Volto a dizer, não gosto de tirar jogador simplesmente pelo olho, por achar que ele joga duas partidas e descansa outra", afirmou.

"Eu respeito quem faça isso, mas acho que os jogadores têm condição de jogar, considerando toda a estrutura que temos, capacidade de recuperação. Quando se prioriza algo, se deixa de lado outra, e eu não quero passar essa impressão. O Corinthians representa milhões e tem que brigar por tudo. Precisamos encarar jogo e jogo e tentar jogar o maior número de partidas possível", completou.

Duelo contra o América de Lisca

Na véspera da partida de estreia no torneio eliminatório, o treinador do Corinthians também falou sobre o adversário, que aparece na segunda colocação da Série B e chega embalado para o duelo na Neo Química Arena.

O América-MG, dentro do seu mundo, vive um excelente momento. O Corinthians vive temporada de oscilação, mas espero que tenha chegado ao fim, é um reinício de trabalho. Espero que a maturidade e lastro dos atletas façam com que eles consigam entender o que será levado em campo. Não vejo favorito, Corinthians leva vantagem por jogar em casa, mas o equilíbrio do jogo é pelo América-MG estar num bom momento. Dois jogos difíceis, equilibrados, num esporte onde tudo pode acontecer. Temos que merecer o resultado", analisou.

"(O Lisca) É um cara que vem realizando ótimos trabalhos, muito dedicado, arma bem as equipes, América tem forma interessante de jogar, vem bem na Série B, vai brigar pelo acesso, um jogo complicado, mas que nossa equipe precisa fazer de forma significante fazer valer o fator casa. Lisca é um amigo, acompanho há alguns anos e vem a cada ano melhorando a sua performance. Por isso, precisamos ter cuidado", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: