Corinthians vence Taboão e avança para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na vice-liderança

1.0 mil visualizações 12 comentários

Por Meu Timão

Timãozinho garantiu a classificação para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na liderança do Grupo 2

Timãozinho garantiu a classificação para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na liderança do Grupo 2

Reprodução/ Instagram

O Corinthians está classificado para os playoffs da Liga Paulista de Futsal. Em partida pegada, o Timão venceu o Taboão por 2 a 0, no Ginásio Wlamir Marques, e garantiu, além da classificação, a vice-liderança do Grupo 2.

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, que foi pouco movimentado, e soube segurar a vantagem. Na segunda etapa, a equipe alvinegra chegou ao gol adversário com mais perigo, mas viu o arqueiro do Taboão fazer boas defesas. O segundo gol corinthiano saiu faltando apenas 13 segundos de jogo. O primeiro gol foi contra, enquanto o segundo tento foi de Marcelo.

Com o triunfo, o Timão chegou a 12 pontos conquistados e ficou com a vice-liderança do Grupo 2, empatado em número de pontos com o Santo André. O torneio estadual, cabe lembrar, é disputado pela equipe do Parque São Jorge com o elenco Sub-19.

Agenda alvinegra: o Timãozinho ainda não tem data confirmada para voltar às quadras. O elenco profissional, por sua vez, tem compromisso na próxima sexta-feira, quando visita o Magnus, às 13h15, pela Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O técnico Gustavo Passos escalou o Corinthians com Vanderson, Marcelo, Guilhermão, Gabriel Alves e Lucas Martins. No banco de reservas, as opções do treinador eram: Dasaev, Marcelinho, Billy, Dani Airoso, Alex, Pablo, Gomes, Murilo, Bryan e Isaías.

O Futsal Taboão, por sua vez, começou a partida com Thiago, Ton, Japa, Felipe Palanca e Daniel.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante e tomando cuidado com as jogadas no ataque. Com cinco minutos, nenhum dos dois times tinha levado perigo ao gol adversário. Com pouca movimentação ofensiva, o Corinthians trocou bastante suas peças ao longo de todo o primeiro tempo, para tentar abrir o placar.

As alterações surtiram efeito ofensivo com quase 17 minutos de jogo: Lucas Martins aproveitou a posse alvinegra no ataque e chutou cruzado pela direita, a bola desviou no marcador de Guilhermão e morreu no fundo da rede.

Por todo o primeiro tempo, Vanderson pouco trabalhou. Com isso, o Timão conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação que iniciou a partida. Mas o cenário em quadra era diferente e o segundo tempo começou bastante pegado.

Aos cinco minutos, as duas equipes já tinham criado boas chances e Vanderson fez defesas importantes para manter a vantagem corinthiana. Nos cinco minutos seguintes, a equipe alvinegra subiu a marcação ofensiva e também viu o Taboão pressionar a saída de bola, o que deixou o jogo mais faltoso.

A cinco minutos do fim do jogo o Timãozinho cresceu ainda mais na partida. Os corinthianos criaram boas chances, envolveram o adversário e pararam apenas no arqueiro da equipe visitante. Faltando 13 segundos para o final da partida, o Timão voltou a balançar a rede. Marcelo aproveitou o erro de passe do goleiro linha adversário, dominou e bateu para garantir o 2 a 0 e a liderança para a equipe alvinegra.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Presidente Andrés Sanchez falou sobre a importância do acordo

    Andrés tuita sobre acordo na Neo Química Arena e prevê 'paz e receitas' a sucessor no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vendeu o naming rights da arena por R$ 300 milhões, que serão pagos em 20 anos...

    Especialista financeiro elogia acordo do Corinthians com a Caixa; veja explicação e ressalvas

    ver detalhes
  • Andressinha e Adriana protagonizam campanha de nova camisa da Seleção Feminina

    Jogadoras do Corinthians protagonizam campanha de novo uniforme da Seleção Feminina

    ver detalhes
  • Atualização das contas da Neo Química Arena: estádio se tornará autossustentável, porém...

    [Rodrigo Vessoni] Atualização das contas da Neo Química Arena: estádio se tornará autossustentável, porém...

    ver detalhes
  • Tudo sobre o pleito deste sábado e novo acordo com a Caixa

    VÍDEO: Tudo sobre o pleito deste sábado e novo acordo com a Caixa

    ver detalhes
  • As propostas e promessas do novo presidente do Corinthians

    VÍDEO: As propostas e promessas do novo presidente do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: