Corinthians planeja quitar empréstimo por Sidcley na próxima semana para encerrar ação na Fifa
18 mil visualizações 305 comentários
Por Meu Timão

Clube ainda deve metade do valor acordado por empréstimo do lateral
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Em momento financeiro delicado, o Corinthians pretende quitar uma de suas dívidas mais urgentes nos próximos dias. Cobrado na Fifa, o clube programou o pagamento de pendência referente ao empréstimo de Sidcleu para a semana que vem.
De acordo com a Gazeta Esportiva, a direção alvinegra já pagou metade do valor acordado aos ucranianos do Dínamo de Kiev - 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão). Na semana que está para começar, a intenção é quitar parcela atrasada de 150 mil dólares e já enviar junto os 100 mil dólares previstos para dezembro.
Notícias relacionadas
![]() | Andrés Sanchez completa mil dias como presidente do Corinthians; mandatário fez 80 contratações |
Com o pagamento dessas duas parcelas, o Timão espera encerrar a ação de cobrança que corre na Fifa. Ao todo, cabe destacar, a taxa de pagamento pelo empréstimo do lateral vai ser de aproximadamente R$ 3 milhões.
Quitar a dívida, porém, deve ser um dos "últimos atos" relacionados a Sidcley. A tendência, afinal, é que ele seja devolvido ao fim de seu repasse, previsto em contrato para o dia 31 de dezembro - Fábio Santos já chegou para preencher tal lacuna no elenco, fazendo companhia a Lucas Piton na lateral esquerda.