Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São José pelo Paulista Sub-20 e assume liderança da competição

5.4 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Timãozinho venceu o São José e assumiu a liderança no Paulista Sub-20

Timãozinho venceu o São José e assumiu a liderança no Paulista Sub-20

Denis Ninzoli/ Agência Corinthians

Corinthians 2 X 0 São José

Paulista Sub-20 2020
30 de outubro de 2020, 15:00
Corinthians 2 x 0 São José
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians Sub-20 voltou a ter uma boa atuação na tarde desta sexta-feira e superou o São José por 2 a 0 na Fazendinha, em partida válida pelo Paulista da categoria. Os gols corinthianos foram de Luis Mandaca e Gabriel Araújo, estreante do dia.

O Timãozinho pressionou no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para abrir o placar. Assim, as equipes foram para os vestiários sem alteração no marcador. Já na segunda etapa, o Corinthians fez valer o fator casa e não desperdiçou as oportunidades.

Com o triunfo, a equipe alvinegra chegou a seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança do Grupo 5.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às15h, a equipe alvinegra enfrenta o Vitória fora de casa. Já pelo torneio estadual, o próximo compromisso do time do Parque São Jorge é na terça-feira, às 15h, diante do Taubaté.

Escalação

O treinador Vinicius Marques escalou o Timãozinho com Yago, Higor Lapa, Alemão, Gabriel Dias, Gabriel Araújo, Leonardo, Wendell, Luis Mandaca, Eduardo Tanque, Juan David e Reifit.

escalação sub-20 Paulista

Meu Timão

O São José, por sua vez, começou a partida com Gabriel, Matheus, Guilherme, Pedro Vinicius, Ricardo, Nicolas, Giovanni, Gabriel, Samuel, Luis Felipe e Leonardo.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Timãozinho começou o jogo pressionando a equipe visitante, mas foi inefetiva nos primeiros minutos de jogo. Principalmente pela esquerda, o Timãozinho chegava na linha de fundo, mas parava na marcação adversária quando tentava invadir a área.

O São José chegou pela primeira vez quando o Corinthians saiu errado com o goleiro Yago, que tocou com Higor Lapa na direita. Apertado, o lateral perdeu a bola e proporcionou a finalização adversária com Gabriel, mas a bola passou por cima do gol.

Perto dos 15 minutos a equipe alvinegra chegou quando Luis Mandaca conseguiu o cruzamento na área e a zaga afastou o perigo na pequena área. Quatro minutos depois, após boa jogada de Gabriel Araújo, a bola foi levantada novamente na área para Eduardo, mas a marcação chegou antes.

Aos 22 minutos, Luis Felipe recebeu o passe longo pela esquerda, dominou entre os marcadores e finalizou da entrada da área, mas por cima do gol. Seis minutos mais tarde, Leonardo fez a jogada pela direita e conseguiu o passe para Giovanni no meio. Ele se livrou do marcador e bateu bem, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

Com 30 minutos Yago trabalhou pela primeira vez e impediu o gol do São José. Samuel recebeu o passe livre dentro da área e bateu na saída do goleiro corinthiano, que conseguiu bloquear a visão do adversário e fez a defesa.

Cinco minutos mais tarde o Timão teve sua melhor chance. Juan David recebeu na pequena área e finalizou para a defesa do goleiro, que soltou e deixou a bola viva. Na disputa, Guilherme chegou antes de Eduardo Tanque e ficou com a sobra.

Aos 42 minutos o Timãozinho chegou a balançar a rede, mas viu seu gol ser anulado por posição irregular. Depois da cobrança de falta, Luis Mandaca aproveitou a sobra e marcou, mas foi flagrado em impedimento. Assim, as equipes não conseguiram tirar o 0 a 0 do marcador na etapa inicial.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou para a etapa final com a mesma formação e pressão em cima dos adversários. Tanto que, aos cinco minutos, a equipe alvinegra abriu o placar. Depois da finalização corinthiana ser desviada em escanteio, a bola foi levantada por Juan David na área e Luis Mandaca aproveitou a sobra para finalizar e colocar o Corinthians em vantagem.

Na frente do marcador, a equipe alvinegra seguiu pressionando e chegou com perigo mais uma vez. Perto dos dez minutos, Luis Mandaca recebeu novo passe e finalizou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 18 minutos, Eduardo Tanque recebeu o passe de Yago direto no ataque, se livrou do marcador e conseguiu a finalização, mas a bola explodiu em outro defensor e saiu em escanteio.

Com 22 minutos, Reifit recebeu o passe na entrada da área, se livrou da dupla marcação e bateu no canto, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Juan David cobrou escanteio na pequena área e Alemão subiu alto para o cabeceio, que parou nas mãos do goleiros.

Logo no minuto seguinte, o comandante corinthiano fez duas alterações e colocou Walisson e Arllan nos lugares de Eduardo Tanque e Wendell. E pouco depois as udanças quase surtiram efeito no placar, quando Walisson bateu na saída de Gabriel, que fez boa defesa e colocou a bola em escanteio.

Em novo levantamento na área, Gabriel falhou e não evitou o gol corinthiano. A bola foi levantada em escanteio por Juan David e o goleiro adversário subiu para ficar com a bola, mas soltou na queda e Gabriel Araújo aproveitou a sobra para ampliar para o Timão. O zagueiro, vale lembrar, fez sua estreia pela equipe alvinegra nesta tarde.

Após o gol, o treinador corinthiano decidiu fazer mais uma substituição para deixar o Timãozinho ainda mais ofensivo e colocou Tabica no lugar de Luis Mandaca. Apesar da pressão corinthiana, as equipes não marcaram mais e o placar ficou em 2 a 0 para os donos da casa.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 São José

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Silvio Renato Silveira
Gols: Gabriel Araújo, Luis Mandaca (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Luis Mandaca e Eduardo Tanque (Corinthians); Matheus e Lorran (São José)

CORINTHIANS: Yago; Higor Lapa, Alemão, Gabriel Dias, Gabriel Araújo, Leonardo Santos, Wendell (Arllan), Luis Mandaca (Victor Tabika), Eduardo Tanque (Walisson), Juan David e Reifit.
Técnico: Vinicius Marques

SÃO JOSÉ: Gabriel; Matheus, Guilherme, Pedro Vinícius (Gabriel), Ricardo, Nicolas, Giovanni (Lorran), Gabriel (Lucca), Samuel (Rafael), Luis Felipe e Leonardo.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: