Venha fazer parte da KTO
x

Camacho fala sobre pedido de Mancini por 'origem do Corinthians' e comenta conversa dura pós-América

6.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Camacho falou sobre os pedidos de Mancini por uma melhora no rendimento do elenco corinthiano

Camacho falou sobre os pedidos de Mancini por uma melhora no rendimento do elenco corinthiano

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians fez uma partida digna de vitória diante do Internacional, depois de perder para o América-MG na última quarta-feira. Acionado por Mancini no último compromisso da equipe, o volante Camacho falou sobre os pedidos do treinador e comentou a melhora física da equipe.

Mancini fala publicamente em "voltar às origens corinthianas" desde que assumiu o comando da equipe. Buscando um jogo agressivo e um time competitivo, o treinador vem conseguindo resultados relativamente bons com a equipe. Pensando nisso, Camacho avaliou o trabalho do técnico.

"Desde que chegou, ele tem falado de retornar às origens, jogar como Corinthians. Ele pede muita intensidade, para roubar a bola e ser agressivo, jogar para frente, como foi o nosso gol contra o Inter. O nosso time está pegando aos poucos. É difícil, não tem muito tempo para treinar. Mas ele teve essa semana cheia com a gente, para passar certinho. Mas são quatro jogos no Brasileiro com ele e três vitórias. Passando o tempo vamos conseguir jogar ainda melhor e com vencer com mais tranquilidade", analisou e projetou, em Podcast do GloboEsporte.com.

Antes do triunfo contra o Internacional, no entanto, o Corinthians fez uma partida abaixo diante do América-MG e amargou uma derrota por 1 a 0 em casa, largando atrás briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Camacho contou que após o jogo o grupo conversou sobre o desempenho ruim e cobrou mudanças.

"A gente perdeu quarta e teve um papo entre a gente de que as coisas teriam que mudar, que teríamos que dar uma resposta para nós mesmos. Todo mundo colocou isso na cabeça e fizemos um grande jogo (contra o Inter). Um divisor de águas e espero que daqui para frente a gente não oscile mais como tem sido, de vencer um, perder outro... espero que agora a gente jogue nesse nível (que foi contra o Internacional) para melhor", contou o corinthiano.

Grande parte das dificuldades corinthianas em campo se dão por conta da queda no rendimento físico da equipe, que cai muito de produção no segundo tempo dos jogos. Diante disso, o treinador alvinegro contou trabalhar alguns "estímulos" específicos com os atletas para melhorar o rendimento da equipe. Assim, Camacho avaliou os trabalhos feitos pelo comandante do Timão.

"A parte física pega para todo mundo, a gente e os outros. No segundo tempo o jeito de jogar cai um pouco. Ano passado foi um campeonato melhor jogado do que esse, mas não tem jeito. Temos que dar o máximo e o elenco é importantíssimo nesse momento, para poder rodar sempre que dá. Sobre estímulos, cada treinador que muda é um jeito diferente. Roubamos a bola e temos que sair forte no contra-ataque, tem que ter perna boa... a gente vem melhorando, contra o Inter acho que foi jogo que mais corremos, e a gente não cansou muito. O Davó sim, mas era esperado, pela falta de sequência que ele tinha. O time está aguentando mais fazer o que e Mancini pede desde o começo, e isso mostra que estamos evoluindo, treinando bem... é puxado para aguentarmos essa maratona até o final", finalizou o atleta.

Veja mais em: Camacho, Elenco do Corinthians e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: