Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians cresce no segundo tempo e supera América-MG fora de casa pelo Brasileiro Sub-20

16 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Vitinho marcou os dois gols da vitória corinthiana nesta domingo

Vitinho marcou os dois gols da vitória corinthiana nesta domingo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

América-MG 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
08 de novembro de 2020, 15:00
América-MG 0 x 2 Corinthians
Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians voltou a entrar em campo neste domingo pelo Brasileiro Sub-20. Fora de casa, diante do América Mineiro, o Timãozinho venceu por 2 a 0 e ampliou a vantagem na liderança do torneio. Os dois gols alvinegros foram marcados por Vitinho.

A equipe alvinegra começou a partida pressionando os donos da casa, mas pouco depois diminuiu o ritmo, que só foi retomado nos minutos finais da etapa inicial. Ainda assim, os gols só saíram no segundo tempo. O Timãozinho retornou para a etapa final ditando o ritmo de jogo e conseguiu dois gols com Vitinho, um de pênalti e outro com a bola rolando.

Com o triunfo, os comandados de Dyego Coelho chegaram a 25 pontos e ampliaram a vantagem na liderança. Segundo colocado, o Fluminense tropeçou na rodada e ficou estagnado nos 21 pontos.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a campo no próximo sábado. Em partida válida pelo Brasileiro Sub-20, os alvinegros recebem o Cruzeiro na Fazendinha, às 15h.

Escalação

O treinador Dyego Coelho escalou o Timãozinho com Matheus Donelli, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Ronald, Richard, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Cauê, Vitinho e Adson.

Escalação Sub-20 contra o América-MG

Meu Timão

O América-MG, por outro lado, começou o jogo com Robson, Einstein, Zé Vitor, Rodolfo, Matheus Santos, Carlos Junior, Carlos Alberto, Lucas Gabriel, Goldeson, Gustavinho e Kawê.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Timão quase abriu o placar com Cauê com apenas cinco minutos de jogo. Em ótimo cruzamento rasteiro de Vitinho, a bola passou pelo goleiro e encontrou o camisa 9 livre, que finalizou na trave e viu a bola voltar nas mãos do arqueiro.

Apesar dessa primeira chance, o Corinthians não chegou com perigo nos minutos seguintes. A equipe alvinegra era superior, mantinha a posse de bola e chegava ao ataque com frequência, mas tinha dificuldade na finalização.

Com pouco mais de 15 minutos o América chegou pela primeira vez ao gol corinthiano. Carlos Alberto recebeu o cruzamento da direita e subiu alto para o cabeceio, mas mandou a bola direto pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Robson lançou o América no ataque. Goldeson recebeu o passe, ganhou da defesa e tentou por cobertura, mas Donelli fez boa defesa.

Na metade do primeiro tempo o treinador corinthiano foi obrigado a fazer a primeira alteração. Com dores na coxa, Daniel Marcos deixou o campo para a entrada de Julio. E a primeira jogada do corinthiano em campo já foi importante: na saída de bola errada do Corinthians, Kawê finalizou da entrada da área e Julio desviou a bola em escanteio.

Faltando dez minutos para o fim da etapa inicial, Julio recebeu o passe pela direita e foi derrubado com falta. Vitinho foi o responsável pela cobranças e mandou a bola direto nas mãos de Robson. Pouco depois os alvinegros chegaram mais uma vez e Richard conseguiu o passe para Cauê na entrada da área, mas o arqueiro adversário deixou a meta para ficar com a bola.

Nos minutos finais de jogo, Cauê perdeu duas novas oportunidades. Na primeira delas, no passe desviado pela defesa, a bola sobrou nos pés do corinthiano, que finalizou em cima do goleiro. Na segunda, o camisa 9 recebeu o cruzamento rasteiro vindo da esquerda e, livre, conseguiu a finalização, mas nas mãos de Robson.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo sem alterações e pressionando bastante a equipe adversária. Nos minutos iniciais, depois de uma falha doo Timão no ataque, Goldeson recebeu o passe longo, se livrou da marcação de Richard e invadiu a área, mas o corinthiano conseguiu a recuperação e travou a finalização adversária.

Na saída de bola, o Timão trocou passes na entrada da área do América e Vitinho foi quem finalizou com força, obrigando Robson a fazer boa defesa e colocar em escanteio. Poucos minutos depois, Matheus Araújo pressionou Lucas Gabriel na entrada da área e conseguiu desviar o passe, mas a bola acabou com o goleiro adversário.

Com 15 minutos, Julio fez boa jogada no ataque, se livrou de dois marcados e tocou para Cauê, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O juiz marcou pênalti e Vitinho cobrou no canto direito, colocando bola de um lado e goleiro do outro. 1 a 0 para o Timãozinho!

O Timãozinho continuou pressionando e Vitinho voltou a marcar aos 22 minutos. O camisa 10 recebeu o lançamento longo, fez o domínio e bateu na saída do goleiro para colocar o 2 a 0 no marcador.

Buscando ampliar o placar, Dyego Coelho fez duas alterações na equipe: Eduardo Tanque e Luis Mandaca entraram em campo nos lugares de Cauê e Matheus Araújo, respectivamente.

O América voltou a chegar com perigo com Einstein, que recebeu o passe, invadiu a área e finalizou com força, mas Donelli fez ótima defesa e impediu o gol adversário. A resposta do Timão foi rápida, com Julio, mas também parou nas mãos do goleiro adversário.

Faltando cinco minutos, Adson fez boa jogada pelo meio, deixou dois marcadores para trás e acionou Julio pela direita, que bateu cruzado, mas para fora. As jogadas de ataque seguintes criadas pelo Timão não foram concluídas em gol e a partida acabou em triunfo corinthiano por 2 a 0.

Ficha técnica de América-MG 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 08 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistentes: Filipe Ramos Santana e Glaucia Faria de Paula
Gols: Vitinho (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Reginaldo (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Robson; Einstein, Zé Vitor, Rodolfo, Matheus Santos, Carlos Junio (Vitor Hugo), Carlos Alberto (Mario), Lucas Gabriel (Leonardo), Goldeson (Victor), Gustavinho (Diogo) e Kawê (Pedro Henrique).

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos (Julio Henrique), Léo Paraiso e Ronald; Richard, Reginaldo, Matheus Araújo (Luis Mandaca) e Du Queiroz; Cauê (Eduardo Tanque), Vitinho (Walisson) e Adson.
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: