Venha fazer parte da KTO
x

Há 10 anos, Ronaldo marcava seu último gol pelo Corinthians; relembre

2.0 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo Fenômeno marcou 35 gols pelo Corinthians

Ronaldo Fenômeno marcou 35 gols pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / FOTOARENA

Há exatos dez anos, Ronaldo Fenômeno marcava seu último gol com a camisa do Corinthians. Em um mesmo 13 de novembro, em 2010, o atacante marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro e ajudou a equipe a brigar pelas primeiras posições do Brasileirão daquele ano.

Comandados pelo técnico Tite, o Corinthians entrou em campo com Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. No decorrer da partida, Leandro Castán, Jorge Henrique e Danilo entraram em campo.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, o Timão voltou mais forte na segunda etapa. No início, o Fenômeno teve uma boa chance após um cruzamento de Bruno César, mas acabou mandando para fora. Mais tarde, o camisa 10 deu lugar a Jorge Henrique, que deixou a partida mais aberta para o Timão.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Duílio defende sub-23 do Corinthians e vê elenco de 38 atletas padrão; time tem só 8 jogos certos Duílio defende sub-23 do Corinthians e vê elenco de 38 atletas 'padrão'; time tem só 8 jogos certos
Duílio participa de debate na Gaviões e fala em ter Andrés como conselheiro: Presidente serei eu Duílio participa de debate na Gaviões e fala em ter Andrés como 'conselheiro': 'Presidente serei eu'
Eleições do Corinthians terão segurança reforçada por pandemia e possível clima hostil Eleições do Corinthians terão segurança reforçada por pandemia e possível clima hostil

O gol alvinegro saiu numa cobrança de pênalti. O zagueiro Gil, hoje no Corinthians, dividiu com Ronaldo, que caiu no gramado, levando o árbitro a marcar a penalidade. O lance marcou a expulsão do zagueiro, que tinha cartão amarelo, e gerou questionamentos dos cruzeirenses.

O gol marcado por Ronaldo foi ironicamente aplaudido pelos jogadores adversários. O árbitro Sandro Meira Ricci também acabou expulsando o técnico Cuca e Fabrício, revoltado com a marcação do pênalti, abandonou a partida, sendo substituído por Wallyson. Mesmo com a polêmica, o Corinthians assumiu a liderança do campeonato naquele momento e seguiu vivo na briga pelo penta, que viria somente em 2011.

Três vezes vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, Ronaldo disputou 69 jogos com a camisa do Timão e anotou 35 gols, o que representa uma média de 0,5 gols por jogo. Pelo clube, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, em 2009.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: