Empresário de Carlos Augusto prevê lucro grande ao Corinthians mesmo após revelação
15 mil visualizações 112 comentários
Por Meu Timão

Lucas Piton e Carlos Augusto treinam nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O lateral esquerdo Carlos Augusto, que deixou o Corinthians há três meses, virou tema de polêmica nesta semana. Depois de sair do clube por 4 milhões de euros, à época aventados como um valor por 40% dos seus direitos econômicos, descobriu-se que ele na verdade havia tido 100% dos direitos vendidos pelo valor, com o Timão ficando com 60% de uma mais-valia futura.
A revelação foi feita pelo ex-diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, hoje candidato à presidência do clube, um dos nomes que fizeram o negócio andar com o Monza, da Itália. O time atualmente disputa a segunda divisão local. A "retificação", como o próprio clube chamou, deixou parte da torcida revoltada e motivou até uma nova nota oficial sobre o caso.
Para o empresário do jogador, porém, o Timão ainda vai fazer muito dinheiro com o jogador. Rafael Brandino avaliou que Carlos tem as características que o mercado europeu gosta e tranquilamente atingirá um alto valor de mercado nos próximos anos.
Notícias relacionadas
" Pela falta de lateral-esquerdo no mercado, isso vai acontecer. Carlos é um jogador que já tem características defensivas, mas que vai aprimorar muito no Monza. A Itália é uma fábrica de defensores. Num percurso natural, sem lesões sérias, jogando pelo menos 60% dos jogos e subindo para a primeira divisão, no ano que vem ele já estará com um valor de mercado de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões)", contou Brandino ao GloboEsporte.com.
O cenário pintado pelo agente não é muito complicado de acontecer. Atualmente, o Monza é o nono colocado da Série B italiana, mas tem um jogo a menos do que a maior parte dos concorrentes. Pelo sistema de disputa, os dois primeiros sobem direto à Série A, enquanto do terceiro ao oitavo é disputado um mini-torneio pela última vaga.
Carlos, que acabou testando positivo para a Covid-19 já em território italiano, ficou fora por quase um mês da partidas. Ao todo, ele foi titular em duas ocasiões e ficou no banco em outras duas até aqui.