Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias faz pronunciamento e fala em decepção com técnico do Santos após polêmica

23 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Arthur disse que o gesto não difere em quase nada do que ele sempre faz nas comemorações - essa imagem é do Dérbi pelo Brasileiro feminino

Arthur disse que o gesto não difere em quase nada do que ele sempre faz nas comemorações - essa imagem é do Dérbi pelo Brasileiro feminino

Reprodução

O técnico do Corinthians, Arthur Elias, fez um pronunciamento na manhã deste sábado para falar da polêmica envolvendo a sua comemoração após o primeiro gol do feminino diante do Santos, na última quinta-feira, pelas quartas de final do Paulistão. Acusado pelo técnico adversário, Guilherme Giúdice, de ter feito um gesto obsceno durante a partida, o comandante do Timão mostrou-se decepcionado com o companheiro de profissão.

"Eu estava discutindo com ele, que tinha me mandado calar boca antes. Eu falei o 'chupa' e isso fez com que eu tomasse uma punição justa no momento, que foi o cartão amarelo. Elas avaliaram que foi uma atitude para tomar um cartão amarelo. Eu ainda cobrei que desse amarelo para eles também porque eles que iniciaram as provocações", contou Arthur, dizendo-se incrédulo com a repercussão da sua comemoração.

Sentado em uma cadeira, ele tentou emular a celebração, abrindo os braços com os punhos cerrados e fazendo um movimento de fora para dentro - algo semelhante ao que fazia Neto quando ajoelhava e deslizava para celebrar seus gols.

"Grandes esportistas já fizeram, já foi no vôlei, Zagallo já fez também. Eu já comemorei 580 gols no Corinthians e nunca fiz gesto obsceno. Apenas uma palavra que foi mal colocada e punida também. Um treinador fazer o que ele fez, falando sobre um profissional, colega de profissão de 15 anos. Essas coisas se espalham em redes sociais, fiquei extremamente chateado, indignado", observou.

Na avaliação do comandante corinthiano, que repetidas vezes disse estar decepcionado com Giudice e toda a comissão técnica do Santos, a polêmica serviu para desviar o foco da goleada corinthiana.

"Uma repercussão que devia ser do jogo, um clássico, fizemos cinco gols na Vila Belmiro, jogadoras que brilharam dentro de campo. Mas aí fazem isso, para fazer uma agressão gratuita e menosprezar um trabalho de tantos anos, é tudo que o futebol feminino não precisa. Tenho amizade com as jogadoras do Santos, me decepcionei com os profissionais", concluiu.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: