Cotado para diretor financeiro do Corinthians de Duilio profetizou disparada da dívida do clube

22 mil visualizações 71 comentários

Wesley Melo foi colocado por Andrés em fevereiro de 2018, mas pediu demissão cinco meses depois; diretor financeiro alertou necessidade de consertar o rumo antes de sair

Wesley Melo foi colocado por Andrés em fevereiro de 2018, mas pediu demissão cinco meses depois; diretor financeiro alertou necessidade de consertar o rumo antes de sair

Reprodução/Internet

Wesley Melo é o mais cotado para ser diretor financeiro do Corinthians a partir do dia 4 de janeiro de 2021, quando Duilio Monteiro Alves assumirá efetivamente a presidência. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com - veja perfil do possível escolhido abaixo.

O Parque São Jorge não seria uma novidade para o profissional, que foi trazido por Andrés Sanchez em fevereiro de 2018, mas ficou no cargo apenas cinco meses.

Na ocasião do desligamento de Wesley, a motivação divulgada pelo clube foi de problemas particulares. Nos bastidores, porém, a versão era outra: o profissional percebeu que não teria respaldo da presidência para frear os gastos e optou por ir embora.

Nesse meio tempo, Wesley Mello concedeu entrevista ao UOL Esportes e profetizou a disparada da dívida do clube caso as atitudes necessárias não fossem tomadas. E olha que o cenário na época era bem menos problemático da atual realidade do Corinthians.

Veja alguns dos alertas do ex-diretor financeiro em abril de 2018:

  • "Me tira o sono esses tempos. Temos um fluxo negativo e precisa ser revertido de forma urgente"
  • "Se você olhar o balanço, teve um incremento importante (de despesas) no futebol. Com aumento de custos versus queda de receita, a conta não fecha"
  • "Pegar empréstimos não está dando. Estamos esgotando todas as linhas de financiamento"
  • "O dinheiro que sai e entra está negativo em R$ 8 milhões. A longo prazo, isso é insustentável. Precisamos encontrar uma solução urgente para sanar isso"
  • "Nossa intenção é de encontrar fundamentos para consertar para não depender de ações muito pontuais"
  • "Temos uma dívida reconhecida com o Fundo para pagar quando tivermos uma situação melhor de caixa e eles (Fundo) estão cientes"
  • "Foi circunstancial e pontual (que fez empréstimos com agentes). O objetivo é não pegar mais dinheiro com empresários. Foi uma necessidade, foi falta de crédito mesmo. Olhando a taxa agora, em 31 de dezembro como referência, a taxa (cobrada pelos agentes) se tornou mais alta que a taxa de juros bancários"
  • "Não dá (buscar reforços). Sendo bem objetivo, não dá. Não pensamos em investimento alto. Tirando essa situação totalmente excepcional, hoje não temos condições. Não dá para prometer ou iludir"

Quem é Wesley Melo?

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu e com MBA em Controladoria na FIPECAFI-USP, Wesley Melo atualmente é o CFO* (Chief Financial Officer) da GUT Agência de Publicidade.

Wesley tem vasta experiência no mercado financeiro, com passagens por empresas de auditoria como KPMG e Mazars, ambas como auditor; agências de publicidade JWT e Ogilvy, pelo Grupo Pão de Açúcar, pela empresa de eventos Reed Exhibitions Alcântara Machado, como Gerente de Contabilidade e Controller; e pela agência DCS como Diretor Financeiro.

*CFO é o principal cargo de Direção Financeira, cujo profissionais comandam a administração e planejamento da área numa empresa. Normalmente respondem diretamente ao CEO, delega responsabilidades para a equipe financeira e escala o direcionamento de metas para diversas áreas.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Sport se enfrentam na noite desta quinta-feira

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Sport nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • Renan Lima e Danilo falaram com o elenco pela primeira vez

    Danilo se apresenta ao elenco Sub-23 do Corinthians ao lado de novo preparador físico da categoria

    ver detalhes
  • Cássio e Vagner Mancini tentam achar respostas para a equipe voltar a vencer nesta quinta

    Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena para recuperar moral no Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fixo chega para se juntar a outros dez jogadores que ficaram no clube

    Corinthians anuncia fixo experiente como reforço para time de futsal: 'Sonho de criança'

    ver detalhes
  • Corinthians é o favorito em casas de apostas para o duelo desta quinta-feira

    [Publi] Em busca de recuperação, Corinthians enfrenta o Sport como favorito

    ver detalhes
  • Ídolos são a solução para o Corinthians?

    [Marco Bello] Ídolos são a solução para o Corinthians?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: