Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

15 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

Ulisses Castro

Carlos Barbosa 2 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2020
03 de dezembro de 2020, 16:00
Carlos Barbosa 2 x 3 Corinthians
Centro Sérgio Luiz Guerra, Carlos Barbosa, RS.

O Corinthians superou o Carlos Barbosa na tarde desta quinta-feira e garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal. No Sul, o Timão bateu os donos da casa por 3 a 2 com gols de Murilo (duas vezes) e Lé, contra.

A partida foi disputada desde o começo. Apesar do final de semana decisivo que viveu a equipe do Corinthians, o time se portou bem fisicamente e conseguiu, já no primeiro tempo, ficar em vantagem por 2 a 1. Na volta para a segunda etapa, saíram mais dois gols, um para cada lado.

O triunfo colocou o Timão na semifinal depois de um empate no jogo de ida, por 2 a 2, no parque São Jorge. Agora, os corinthianos se preparam para a a nova fase mata-mata, quando enfrentam o Joinville, em partidas que ainda terão datas e horários definidos.

Escalação: Depois de um fina de semana bastante puxado para a equipe, André Bié escalou o quinteto do Corinthians com Careca, Nenê, Murilo, Batalha e Deives. Do outro lado, o Carlos Barbosa começou a partida com Gian, Lé, Pedro, Richard e Pesk.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com menos de um minuto, Deives recebeu bom passe de Batalha na esquerda e finalizou com força para a defesa de Gian. O corinthiano ainda ficou com o rebote, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa, com cerca de três minutos. Pesk recebeu o passe no fundo de quadra ao lado do gol e com um único toque colocou a bola no fundo da rede.

O Carlos Barbosa quase conseguiu o segundo gol em dois lances seguidos perto dos cinco minutos. No primeiro, no entanto, a bola explodiu na trave, bateu na cabeça de Careca e acabou nas mãos do goleiro, enquanto no segundo o arqueiro deixou a meta para fazer ótima defesa.

O Corinthians levou perigo com Jackson Samurai em cobrança de falta e Guilhermão em finalização de dentro da área, mas as duas finalizações foram bloqueadas pela defesa. Apesar da boa marcação dos adversários, o Timão pareceu melhorar na partida após um pedido de tempo do Carlos Barbosa. Assim que o jogo foi retomado, Higor finalizou forme rasteiro e viu o arqueiro adversário fazer boa defesa.

O Corinthians chegou ao empate com Murilo em cobrança de falta. Mesmo longe do gol, o corinthiano tomou muita distância e chutou com força no canto esquerdo rasteiro sem chance de defesa para o goleiro. Depois do 1 a 1 no placar, as equipes seguiram se intercalando no ataque, mas sem levar muito perigo aos goleiros.

Depois de uma boa finalização de Higor defendida por Gian, o Timão conseguiu a virada nos minutos finais. Neguinho chutou rasteiro e Lé tentou o desvio, mas a bola subiu muito e acabou entrando no gol. Os donos da casa responderam rápido com Bruno em finalização de dentro da área, mas Careca caiu para fazer ótima defesa com os pés.

Segundo tempo

No primeiro lance da segunda etapa, Murilo cometeu pênalti e Fernando cobrou com qualidade para empatar a partida. Mas o Corinthians respondeu na saída de bola com golaço de Murilo: o corinthiano deu uma caneta, driblou dois marcadores e bateu alto com força para recolocar o Timão em vantagem. 3 a 2!

Os dois gols saíram rápido no começo do segundo tempo, e nos cinco minutos seguintes as equipes trabalharam mais a posse de bola para avançar ao ataque. Em boa jogada no fundo de quadra, o Carlos Barbosa levou perigo na finalização de Lé, mas a bola bateu na trave e foi para fora. Pouco depois, Jhow chutou do meio de quadra, mas mandou a bola muito alta direto para fora.

Com dez minutos, Careca impediu o que seria o gol de empate dos donos da casa. Bruno recebeu o passe na cara do gol e girou finalizando, mas o goleiro do Timão caiu e tocou a bola para fora. Precisando do gol, o Carlos Barbosa começou a pressionar os corinthianos e trabalhar a bola no campo de ataque.

Batalha desperdiçou uma boa oportunidade no contra-ataque corinthiano, chutando a bola para fora, e o time do Sul respondeu na jogada seguinte. Richard finalizou de primeira no canto, e Careca caiu novamente para fazer mais uma boa defesa.

Faltando cinco minutos, Neguinho recebeu o passe dentro da área e foi desarmado com empurrão no momento da finalização. Os corinthiano pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. No ataque dos mandantes, Richard bateu cruzado e levou perigo, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Precisando do gol, o Carlos Barbosa colocou seu goleiro linha em quadra, mas não conseguiu marcar. Vitória corinthiana!

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a notícia: